The Walking Dead: The Ones Who Live chega finalmente à televisão portuguesa
Depois de brilhar no streaming nacional através do AMC Selekt, “The Walking Dead: The Ones Who Live” prepara a estreia inédita na televisão portuguesa. A popular saga apocalíptica tem feito a regalia dos fãs portugueses ao longo dos últimos 15 anos e está longe de terminar.
Concebida por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, a saga de banda desenhada acompanha a civilização após o aparecimento de um misterioso vivo. No entanto, este não trata de uma infecção normal, mas sim de um vírus capaz de transformar qualquer pessoa num zombie.
Assim sendo, ao longo dos anos, os leitores acompanharam a jornada de sobrevivência do xerife de uma pequena cidade, bem como daqueles à sua volta. Porém, com o passar dos anos, os sobreviventes acabam por se aperceber que o principal perigo não é o vírus nem os infetados, mas sim os sobreviventes em si.
Anos mais tarde, Frank Darabont trouxe até ao pequeno ecrã “The Walking Dead”, que seguiu os passos da obra original. A série manteve-se no ar durante 11 temporadas, contando com diversos spin-offs, como “The Walking Dead: The Ones Who Live“.
Qual a história da série The Walking Dead: The Ones Who Live?

O spin-off dá a conhecer a história de amor entre Rick e Michonne. Alterados por um mundo em constante mudança, o casal procura lutar toda as ameaças emergentes e fugir da guerra. No entanto, o conflito está disposto a mantê-los separados para sempre.
Assim, a dupla vê-se forçada a fazer de tudo ao seu alcance para tornar realidade um sonho comum. Viver juntos em paz e sucesso, longe da luta e da violência.
Quando e onde posso ver a série com Andrew Lincoln e Danai Gurira?

Agora, 15 anos depois da estreia da série original, “The Ones Who Live” chega finalmente à televisão nacional. O spin-off tem estreia marcada para segunda-feira, dia 15 de dezembro, pelas 22h10.
Até lá, os fãs podem assistir à série com Andrew Lincoln e Danai Gurira, através do streaming da AMC Selekt. O serviço encontra-se disponível aos clientes de TV da NOS e Meo sem qualquer custo adicional.
O que diz a crítica sobre a série?

Bem recebido pela crítica e pelos fãs, “The Walking Dead: The Ones Who Live” conta com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes. “O sucesso do último spin-off dependerá inteiramente de quão verdadeiramente investido o fandom está na relação de Rick e Michonne. Nada de novo está a ser oferecido”, refere Lucy Mangan, do Guardian.
Por fim, Kaiya Shunyata, do RogerEbert.com, confessa que “Cada vez que Lincoln e Gurira aparecem no ecrã, torna-se claro que, embora os spin-offs tenham sido divertidos, faltava-lhes o tipo de sinceridade que estes dois atores trazem para a mesa”.


