Tales of the Walking Dead abre as portas para o futuro da saga de Robert Kirkman
“Tales of the Walking Dead” catapulta os espectadores para o futuro do universo zombie com os seus novos episódios no AMC.
A saga pós-apocalíptica criada por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard regressou ao AMC no dia 11 de novembro com aquele que era um dos spin-offs mais distintos e aguardados de sempre. “Tales of the Walking Dead” utiliza uma abordagem antológica para dar a conhecer inúmeras histórias sobre a sobrevivência neste mundo infetado de mortos-vivos, uma dessas narrativas abre a porta para o futuro do universo.
Qual o significado para o futuro?
O universo de “Walking Dead” continua a crescer com a estreia de novos spin-offs todos os anos que expandem aquilo que os espectadores conhecem sobre este mundo em decadência. “Daryl Dixon” é exemplo disso mesmo, dado a conhecer pela primeira vez a forma como o vírus afetou o resto do mundo, em particular a Europa, com a chegada da personagem titular a Paris. Já “Tales of the Walking Dead” optou por explorar os efeitos no tempo, dando a conhecer histórias num futuro muito mais distante do que aquele que até agora havíamos testemunhado. Esta expansão, permite aos criativos desenvolver novas ideias decorridas nestas eras futuras, permitindo conhecer personagens para quem a civilização “normal” nunca existiu, não passando de um pensamento longínquo ou mesmo um mito.
O que diz a crítica sobre “Tales of the Walking Dead”?
No agregador de críticas Rotten Tomatoes, a série acumulou 74% de aprovação entre os críticos especializados com a sua primeira temporada. Angie Han, do Hollywood Reporter, refere na sua crítica que “É um exercício de género ocasionalmente divertido, mas não é um filme essencial por si só”. Já Chase Hutchinson, da Collider, afirma que “Apesar de todos os seus defeitos, ‘Tales of the Walking Dead’ é a primeira vez que a série é genuinamente inesperada e inventiva desde há muito tempo”.
O que podemos esperar da saga no AMC?
A primeira temporada de “Tales of the Walking Dead” continua a dar que falar com a exibição dos restantes 4 episódios, todas as segundas-feiras, pelas 22h10. Também na agendo o AMC estão a estreia de dois novos spin-off da saga, “Dead City” e “The Ones Who Live“, bem como a segunda temporada de “The Walking Dead: Daryl Dixon” que verá o retorno de Melissa McBride num papel mais significativo.
Estás preparado para os próximos capítulos de “Tales of the Walking Dead”?