©Max

The White Lotus vs Emmys: Cristobal Tapia de Veer sai a ganhar apesar da polémica

O streaming é a maior fonte de entretenimento da atualidade, levando milhares a desfrutar dos seus conteúdos. Portugal não fica indiferente à tendência e com cada vez mais fãs espalhados por todo o país, torna-se importante inovar. As estreias são constantes e variadas, dando uma grande oportunidade aos espectadores para descobrir novos conteúdos cativantes.

No entanto, umas das plataformas mais populares da atualidade é a HBO Max que usufrui de uma grande quantidade de programas de alta qualidade. Desde “House of the Dragon“, a “The Last of Us“, sem esquecer “The Penguin” e “Chernobyl“, há muito para descobrir no serviço de streaming.

Além disso, este continua a ser um dos serviços com os conteúdos mais acarinhados pela crítica. A HBO Max assegurou 142 nomeações para a cerimónia de 2025, tornando-se a plataforma mais nomeada do ano. Em destaque está “The Penguin” e “The White Lotus” que já saíram a ganhar das categorias técnicas.

Lê Também:
Os 5 novos filmes para ver esta semana na Netflix, SkyShowtime e HBO Max

Qual a polémica de Cristobal Tapia de Veer?

The White lotus t3
© HBO

Cristobal Tapia de Veer é o consagrado compositor responsável por criar a popular música do genérico da série “The White Lotus”. A música criada pelo artista para a série tem ganho vida própria, chegando a alcançar mesmo a playlist de bares e discotecas por todo o mundo.

No entanto, a jornada de Tapia de Veer com a série chegou ao fim, após o compositor entrar em conflito com Mike White durante a terceira temporada. O músico de origem chilena, revelou numa entrevista com o New York Times, que a sua passagem pelo White Lotus não foi tão pacifica como desejava. Tapia de Veer confessou ter entrado em desacordo com Mike White, o criador da série, na altura de compor o novo tema de abertura da terceira temporada. Mas, o compositor optou por manter o mistério sobre o conflito, dizendo apenas “Não posso falar sobre isso”.

“Sinto que esta é, sabe, uma história de uma banda de rock ‘n’ roll”, disse Tapia de Veer. “Pensei: ‘OK, isto é como uma banda de rock em que já estive, em que o guitarrista não percebe nada do cantor’”, revelou o artista. Este novo tema tem gerado muita polémica entre os fãs, que de demonstraram descontentes com o abandono da sonoridade anterior.

Lê Também:
The White Lotus: Compositor abandona a popular série da Max

The White Lotus sai a ganhar dos Emmys?

The White Lotus, da Max
Photo by – © FabioLovino

Embora Tapia de Veer tenha dito adeus à série, a sua partida será em festa. Na cerimónia preliminar dos Emmys onde se atribuem as estatuetas técnicas, que decorreu no passado fim de semana, o músico conquistou mais um troféu.

Esta não é a primeira vez que o compositor leva a série a conquistar os Emmys. Tapia de Veer foi responsável por angariar o Emmy de Melhor Música e Melhor Música de abertura em 2022 e Melhor Música em 2023. No entanto, este ano ainda existem diversos Emmys por atribuir para os quais “The White Lotus” está nomeada.

“The White Lotus” está entre as série mais nomeadas, com 23 indicações, com destaque para as categorias de Melhor Ator Secundário em Drama, Melhor Atriz Secundária em Drama e Melhor Drama.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *