THQ pede falência e vende ativos
De acordo com o site CVG, a THQ (editora das séries “Darksiders” e “Saints Row”) resolveu pedir falência e tenciona vender todos os seus jogos e ativos a uma empresa de investimento privado chamada Clearlake Capital Group por €45 milhões (cerca de $60 milhões).
Como parte do acordo estabelecido com a Clearlake Capital Group, a THQ irá vender os seus quatro estúdios e todos os jogos que estejam atualmente a ser desenvolvidos. A editora afirmou que “todos os estúdios da empresa continuam abertos e todas as equipas de desenvolvimento ficam”, ou seja, a empresa irá continuar a funcionar normalmente durante o processo de venda.
“A venda e o pedido de falência são os próximos passos necessários para completar a transformação da THQ e posicionar a empresa para o futuro, pois continuamos confiantes na nossa linha de produção de jogos existente, na força dos nossos estúdios e na profunda aferição do talento da THQ.”, disse o CEO da THQ, Brian Farrell.
A editora referiu ainda que “não tem intenção de reduzir a sua força de trabalho como resultado do pedido de falência e que os funcionários irão continuar a trabalhar nos horários habituais e a receber as suas compensações e benefícios normais, enquanto se aguarda a aprovação do Tribunal”.