Thriller com 75% no Rotten Tomatoes chega esta semana à Netflix
A Netflix continua a preencher o sapatinho das audiências nacionais com uma bela coleção de novos filmes e séries para desfrutar. Assim, todas as semanas a plataforma de streaming traz aos espectadores um novo projeto encantador para fazer companhia nos momentos em que mais precisamos.
Agora, a história volta a repetir-se com a estreia de uma nova e intrigante série de terror. Além disso, a série junta elementos sombrios com o espirito natalício, sendo uma aposta perfeita para esta altura do ano. Assim, se ainda não conheces o espetáculo arrepiante de “NOS4A2“, esta é a altura ideal.
Qual a história de NOS4A2?

A série segue a história de Charlie Manx, um imortal sedutor que se alimenta das almas das crianças, vê todo o seu mundo ameaçado quando uma jovem de Nova Inglaterra descobre que tem um dom perigoso.
Criada por Jami O’Brien, a série tem como base a obra literária de Joe Hill. Filho de Stephen King, Hill tem vindo a seguir os passos do pai, criando um portfólio rico em obras de terror, do qual esta é a mais popular. A obra chegou às bancas em 2013 e rapidamente se tornou um sucesso de vendas, levando a uma frenética corrida para produzir uma adaptação.
Quem faz parte do elenco?

“NOS4A2” conta com Ashleigh Cummings no papel da temível Vic McQueen, uma mulher aparentemente comum mas que possui a habilidade de entrar no perigoso mundo de Manx. Por outro lado, Zachary Quinto interpreta o perigoso vampiro, que faz de tudo ao seu alcance para interferir na vida de McQueen.
Além disso, o elenco junta ainda Ólafur Darri Ólafsson, Jahkara Smith e Ebon Moss-Bachrach, bem como Virginia Kull e Ashley Romans. Assim, depois do sucesso no AMC, a estreia da série decorre no próximo dia 9 no streaming da Netflix.
O que diz a crítica sobre a série da Netflix?

A segunda temporada da série alcançou uns belos 75% de aprovação entre os críticos do Rotten Tomatoes. “É um dos melhores desempenhos físicos numa série que parece ser definida pela forma como os seus atores representam bem várias doenças físicas, e a maquilhagem melhorou definitivamente desde a primeira temporada”, confessa Ron Hogan, do Den of Geek.
Por fim, Kimberly Ricci, da Uproxx, refere que “O que realmente ajuda nesta segunda temporada, para além de um foco aperfeiçoado, é o facto de NOS4A2 conseguir não só tornar Manx antipático apesar dos seus modos suaves, mas também tornar Vic simpática apesar da sua aspereza”.

