Tom Cruise confirma a sequela de Top Gun

31 anos depois da estreia do clássico que marcou a década de 80, Top Gun está de volta ao cinema. E terá, novamente, Tom Cruise no elenco.

Em maio de 1986 estreou o filme, de Tony Scott, que se centra no jovem piloto Maverick quando este ingressa na Academia Aérea. Lá Maverick encontra um competidor à sua altura, Iceman e envolve-se com a instrutora Charlie. Top Gun foi nomeado para várias categorias nos Óscares e venceu o prémio da Academia para Melhor Canção Original – “Take my breath away” interpretada pela banda Berlin.

No 31º aniversário da longa-metragem os fãs receberam uma ótima noticia. Tom Cruise confirmou que em 2018 irá começar a ser gravada a sequela de Top Gun.

A novidade foi revelada no programa australiano Sunrise, para surpresa dos apresentadores. “É verdade, vai acontecer”, afirmou, “vocês são as primeiras pessoas a quem disse isto”.

Esta notícia coloca um fim aos boatos que circulavam, durante anos, sobre hipótese de ser realizado a sequela do filme de 1986. Em janeiro, um dos produtores do título original, Jerry Bruckheimer alimentou as expectativas ao publicar uma foto dele e de Tom Cruise no Twitter com a legenda: “De volta de um fim de semana em Nova Orleães para encontrar o meu velho amigo Tom Cruise e discutir um pouco sobre Top Gun 2”.

Consulta ainda: Guia das Estreias de Cinema | Junho 2017

Para já ainda se sabe muito pouco sobre a sequela. No site de Imdb, apenas estão confirmados Cruise e Van Kilmer que, segundo a fonte, irão interpretar os mesmo papéis: Maverick e Iceman.

O realizador de Top Gun, Tony Scott, faleceu em 2012 e, de acordo com o Telegraph, o cineasta estaria a trabalhar, em conjunto com Tom Cruise, no projecto para um segundo filme.

O próximo filme de Tom Cruise é A Múmia e estreia em Portugal a 8 de junho.

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *