TOP 100 – Os Melhores Jogos de Sempre! Do 100 ao 91…

Já te perguntaste quais seriam os melhores jogos alguma fez já criados? E se te dizermos que temos uma lista com os 100 melhor?

1 de 10

Definir os 100 melhores jogos de sempre não é tarefa fácil. Mais difícil ainda é organizá-los. Nesta escolha tivemos em conta tudo o que compõe um jogo – gráficos, jogabilidade, som, enredo – mas também a inovação que apresentou, de que modo influenciou o género e a indústria, e claro, a visibilidade e o legado que nos deixou. Qualquer lista será sempre alvo de discussão, pois cada um terá as suas preferências. Nós tentámos olhar para os títulos de objetiva, deixar os nossos fanatismos de lado e criar a lista mais coerente possível. Para trás, porque 100 é um número demasiado pequeno para esta indústria, ficam jogos que nos marcaram mas que por um motivo ou outro, não tiveram hipótese de estar aqui presente. E agora, que comece a contagem decrescente dos melhores jogos de sempre!

100 – Dragon Quest VIII – The Journey of the Cursed King (PlayStation 2)

dragon quest viii 100

Lançado em 2005, foi um dos jogos do ano e um RPG que marcou a indústria, apesar de em Portugal não ter ganho visibilidade. Com gráficos que lembravam “Dragon Ball Z”, “Dragon Quest VIII” apresentou uma história rica, simples e que nos prendia até ao fim. O mundo era vasto e completo, cheio de personagens que nos ficaram na memória. A banda sonora era excelente, como sempre nesta série, e o jogo obrigava-nos a muitas horas de jogo! “Dragon Quest VIII” demonstrou que um bom RPG pode ser viciante, vasto, completo e divertido sem precisar de grande complexidade.

1 de 10

Luis Pinto

Software developer - Autor do canal Tek Test - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

2 thoughts on “TOP 100 – Os Melhores Jogos de Sempre! Do 100 ao 91…

  • Isto não mostra nada!!!

  • Cara Sofia, para mostrar… deve clicar, ou nas setas, ou onde indicado para iniciar o slideshow. Obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *