TOP Casais de Séries 2017 | 4. Damon e Elena (The Vampire Diaries)

De dentes afiados e muitas desavenças pelo caminho, o casal protagonista da série The Vampire Diaries prepara-se para ver o fim da sua história em 2017. Terão Damon e Elena um final feliz?


<< 5. Nathan e Bryan (The 100) | 3. Homer e Marge (Simpsons) >>


Os vampiros mais problemáticos do canal The CW não poderiam faltar ao nosso TOP romântico deste ano. Porquê? Porque é este ano que a sua história acaba, de vez – juntamente com a série. O que não se sabe ainda é se será um final feliz, ou se, pelo contrário, não terão o final desejado pelos seus fãs. Mas vamos por partes.

Vê também: TOP Séries 2016 by MHD

Nenhuma história de amor tem um final sem ter um início. E o início do romance entre Elena Gilbert e Damon Salvatore, protagonizados respetivamente por Nina Dobrev e Ian Somerhalder, foi dos mais complexos da história da televisão. Quando humana, é por Stefan Salvatore que a jovem se apaixona, e os dois vivem felizes, mas sempre rodeados de sangue e morte. Stefan era o namorado perfeito, mas as circunstâncias levam Elena a aproximar-se cada vez mais do seu irmão. Damon, que é muito mais inconsciente e irresponsável mas, simultaneamente, mais aventureiro e ensina-a a viver de forma mais intensa.

Elena Damon The Vampire Diaries TOP Casais MHD

A atração evidente entre Elena e Damon eventualmente culmina no tão esperado relacionamento, já depois da jovem ser transformada também em vampira. Com muito romance mas muitas pedras no caminho (o “sire bond”, o destino, alterações mentais, mentiras, memórias esquecidas, humanidades desligadas e muitos erros pelo meio), a verdade é que nem os momentos mais negros conseguiram separar os dois, numa história de amor digna dos livros mais antigos, capaz de superar todas as barreiras – tanto que até Stefan começa a querer vê-los juntos.

E eventualmente culminaria no final feliz que existe sempre, certo? Claro que não. Porque quando tudo parece bem encaminhado para um futuro, Elena acaba por ser vítima de uma maldição que a coloca num estado catatónico, deixando para trás as promessas de amor e obrigando o casal a despedir-se de forma muito emotiva por tempo incerto (E ninguém chorou nessa parte! Estávamos só a cortar cebolas…). A atriz anunciou que iria sair da série, e tudo parecia acabado.

Elena Damon The Vampire Diaries TOP Casais MHD

Os fãs de Delena desesperaram, só ficando mais descansados no início deste ano, quando foi anunciado que Nina Dobrev irá voltar no último episódio da série! Depois de uma ausência de duas temporadas, Nina retornou à série para gravar o último episódio de sempre de The Vampire Diaries. Uma notícia com sabor agridoce, e uma incógnita para os fãs do casal. Pois isso não significa que terão um final feliz ou sequer que terminarão um com o outro. Será uma história Disney com felicidade e amor, ou Shakespeariana, com tragédia?

Damon e Elena tinham uma química inegável desde o primeiro episódio. No entanto foi com ele que a jovem da inicialmente pacata cidade de Mystic Falls aprendeu a viver, a arriscar, a amar. Foi com ela que o vampiro centenário aprendeu a querer ser bom, a ser altruísta, a ser amado. Damon deu-lhe paixão, aventura, e até um pouco de perigo. E enquanto ela se apaixonava por ele, nós apaixonamo-nos pela sua história.

Elena Damon The Vampire Diaries TOP Casais MHD

Resta-nos esperar para ver os últimos episódios de The Vampire Diaries, garantidamente acompanhados de lenços de papel.


<< 5. Nathan e Bryan (The 100) | 3. Homer e Marge (Simpsons) >>


 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *