Top Jogos: Os melhores vilões de sempre | top 5-1

 

O que seria de um bom jogo sem um bom vilão? O vilão é, automaticamente, ligado ao objetivo do jogo, seja ele qual for, personificando, na grande maioria das vezes, o mal, o inimigo, o rival. Hoje, a Magazine HD tenta escolher os grandes vilões da História dos videojogos.

Uma vez mais, não será um top consensual e também na MHD tivemos algumas dúvidas. O que tentamos colocar neste top são aqueles vilões que nos marcaram, que nos fizeram tremer, que conseguimos admirar pelo seu poder, pela sua inteligência, e, inevitavelmente, pela sua própria história. Afinal, quais foram os grandes vilões que marcaram a indústria para sempre? Aqui está o fim do nosso top!

*

5º Lugar

BOWSER – Saga Super Mario Bros

Quantas vezes já o enfrentámos, não sabemos. Foram muitas! Bowser é o grande vilão de Super Mario e foi o primeiro grande vilão da história dos videojogos, sendo, talvez, aquele que mais jogadores no mundo derrotaram. Merece, claramente, um grande destaque no nosso top!

Bowser

*

4º Lugar

Glados – Portal

Irónico, inteligente, com um humor impossível de esquecer. A personalidade de Glados está incrivelmente bem conseguida e é uma grande mais valia numa saga fantástica. Capaz de nos surpreender, irá levar-nos ao limite, e tudo o que possamos aqui dizer, será spoiler. Por isso dizemos que a saga Portal é essencial pela sua mecânica e pelo seu vilão, com um final memorável.

Glados

*

3º Lugar

Sephiroth – Final Fantasy VII

Provavelmente o vilão mais adorado da História dos videojogos. Sephiroth é o nome que causa respeito, é o senhor da música que nos faz tremer. Quando o antigo soldado da Shinra aparecia no nosso ecrã com a sua longa espada, sabíamos que havia problemas. Na imagem, envolto em chamas, Sephiroth tem o momento mais marcante da História dos vilões, a par de outro momento seu, com Aeris.

sephiroth

*

2º Lugar

Ganondorf – Saga The legend of Zelda

Era impossível Ganondorf não estar entre o topo da nossa lista. O grande inimigo de Link já fez várias aparições, sendo uma das personagens mais marcantes da Nintendo e oferecendo algumas das batalhas mais marcantes que já tivemos. Complexo e poderoso, a sua história é inesquecível.

ganondorf

*

1º Lugar

KEFKA – Final Fantasy VI

Foi muito difícil escolher o grande vilão, principalmente a ordem do top 3. Ao fim de muito tempo a discutir decidimos que Kefka é o grande vilão da indústria, não pelo impacto que teve nos jogadores, mas na forma como mudou, ou tentou mudar, a própria indústria. Kefka tem uma história fantástica, proporciona uma inesquecível batalha final, mas o que o torna diferente de todos os outros é… SPOILER ALERT!… é que Kefka vence. Kefka é o único grande vilão da História dos videojogos que vence, deixando o planeta destruído. Claro que no final do jogo conseguimos vencê-lo, mas a sua obra está feita e o seu objetivo alcançado. Quando é que o enredo de um jogo voltará a ser tão ambicioso?

Kefka

*

Luis Pinto

Software developer - Autor do canal Tek Test - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *