TOP Melhores personagens de Fargo

A terceira temporada de Fargo pode ter sido a última. Nesse sentido, quais as melhores personagens que nasceram quando Noah Hawley decidiu alargar o universo criado pelos irmãos Coen? Protagonistas desajeitados, assassinos contratados e duplas inesquecíveis.

1 de 11

Quando se soube que Noah Hawley iria adaptar Fargo para uma série televisiva, muitos terão sido os espectadores a torcer o nariz. Para quê mexer em algo tão singular, peculiar e valioso? Pois bem, o FX deixou-se convencer pelo pitch de Hawley e viu o seu risco compensado. Nasceu assim uma das melhores séries da atualidade.

A terceira temporada, brevemente alvo de análise na MHD, esteve uns furos abaixo das antecessoras. No entanto, será unânime para quem acompanhou Fargo a quantidade de boas personagens bem interligadas. Noah Hawley – o génio que entretanto também criou Legion – soube preservar a alma do filme de Joel e Ethan Coen (produtores executivos da série) e, sem reciclar, soube manter nas 3 temporadas alguns traços e fórmulas constantes. Várias duplas, antagonistas frios e personagens cujos erros e disparates motivaram toda a ação.

Menções honrosas para algumas personagens desta 3ª temporada como Nikki Swango (Mary Elizabeth Winstead) e a dupla Meemo (Andy Yu) e Yuri (Goran Bogdan). E também para Karl Weathers (Nick Offerman) e Bear Gerhardt (Angus Sampson).

1 de 11

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Miguel Pontares has 242 posts and counting. See all posts by Miguel Pontares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *