Top PlayStation One: Os melhores jogos de sempre | top 20-11

 

A PlayStation One comemorou no mês passado os seus 20 anos de vida. Tendo sido lançada no Japão em Dezembro de 1994 e no ano seguinte na Europa e América do Norte, a PS One colocou a Sony no topo de uma indústria dominada pela rivalidade Sega/Nintendo.

Descontinuada em 2006, a PS One vendeu mais de 100 milhões de unidades, sendo a segunda consola doméstica mais vendida de sempre, apenas superada pela sua sucessora (Playstation 2). Tudo começou com uma parceria entre Sony e Nintendo que acabou por não dar certo. A meio de um desenvolvimento para a Super Nintendo, as duas empresas entraram em desacordo pois a Nintendo não queria pagar o que a Sony pedia. O resultado foi uma nova parceria da Nintendo com a Philips, e a Sony decidiu seguir o seu caminho sozinha, mesmo sem o aocrdo total da direção da Sony.

O resultado é evidente, com a Sony a ser o grande nome da indústria nos anos seguintes, muito graças aos jogos que apresentou, mesmo quando consolas mais poderosas começavam a chegar ao mercado (Nintendo e Sega apostaram em hardware mais poderoso, mas a Sony tinha os grandes produtores de jogos).

Lê Também:
PlayStation revela as Promoções de Natal

Não podendo deixar para trás este marco, a MHD decidiu fazer o top 30 dos melhores jogos desta consola. Não foi fácil, muitos dos nossos jogos ficaram de fora, mas aqui está a segunda parte da nossa escolha. Digam-nos a vossa opinião!

 

Vejam aqui o top 30-21

*

20º Lugar

CRASH TEAM RACING

A grande mascote da Sony entrava no mundo das corridas e era impossível não ficar viciado. Ainda hoje temos saudades.

Top PlayStation One

*

19º Lugar

TONY HAWK’S PRO SKATER 2

Outro jogo imortal. Não interessava se gostávamos ou não de skate, podíamos nem saber quem era Tony Hawk, mas todos nós jogámos Pro Skater.

TONY HAWK

*

18º Lugar

PARAPPA The Rapper

Sim, mais uma ideia bastante diferente do que estávamos habituados, e resultou. Nos anos seguintes foi muitas vezes copiado, mas nunca foi tão viciante como neste.

parappa

*

17º Lugar

RESIDENT EVIL 2

O primeiro jogo da série foi bom e o segundo confirmou a qualidade. RE2 foi um dos grandes sucessos da PS One!

RESIDENT EVIL 2

*

16º Lugar

TWISTED METAL 2

O grande jogo da série levou muitos jogadores a muitas horas de destruição e condução imprópria.

Lê Também:
Dreams ganha data de lançamento

TWISTED METAL 2

*

15º Lugar

SPYRO

Qualquer que fosse a ideia, Spyro deixava o jogador colado à televisão por muitas horas, graças a um mundo 3D cheio de cor e muitos desafios.

Hosted at Universal Videogame List www.uvlist.net

*

14º Lugar

SILENT HILL

É com saudades que falamos do fantástico Silent Hill. A sua música, os sons que vinham do rádio, aqueles primeiros minutos de nevoeiro.

Silent_Hill_

*

13º Lugar

LEGACY OF KAIN: SOUL REAVER

Mas porque é que Soul Reaver nunca apareceu nas novas consolas? Não sabemos, mas que era um prazer controlar Kain, lá isso era…

SOUL REAVER

*

12º Lugar

CHRONO CROSS

Um dos grandes RPGs da sua geração foi mais um boost de vendas, principalmente na região asiática. Pelos nossos lados não foi tão famoso, mas ainda hoje merece ser jogado.

CHRONO CROSS

*

11º Lugar

FIFA 99

Até pode nem ser o melhor Fifa a sair na PS One, mas foi este jogo que levou o futeol para novos mercados. Rápido, intenso, viciante. Foram muitas horas…

fifa 99

 

Vejam aqui o top 10-1

LP

Luis Pinto

Software developer - Autor do canal Tek Test - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *