HBO lança trailer de A Vida Imortal de Henrietta Lacks

A HBO divulgou este sábado o trailer da sua mais recente produção A Vida Imortal de Henrietta Lacks.

O filme, protagonizado por Oprah Winfrey e Rose Byrne, é uma adaptação ao cinema do livro de Rebecca Skloot  (2010) com o mesmo nome. Winfrey juntamente com Alan Ball, Peter Macdissi, Carla Gardini e Lydia Dean Pilcher produziram o filme. Já a realização foi da responsabilidade de George C. Wolfe. O filme contou também com a participação dos filhos e dos netos de Lacks como consultores.

A Vida Imortal de Henrietta Lacks é baseada em factos verídicos. O filme fala de Henrietta Lacks, uma afro-americana a quem foi diagnosticado um cancro no colo do útero, em 1950. A doença rapidamente se espalhou por todo o corpo e Henrietta perdeu a batalha contra o cancro em 1951.

Vê Mais: Próximos filmes live-action da Disney | Cruella

É então que Deborah Lacks descobre que o hospital retirou uma amostra do colo do útero da mãe sem autorização. Deborah juntamente com a jornalista Rebecca Skloot investigam o porquê do hospital ter feito essa recolha sem consentimento da família. Um filme sobre um caso que revolucionou a medicina. Por curiosidade, foi graças a esta ilegalidade que foram desenvolvidos novos medicamentos para o cancro e a SIDA e a vacina do cancro do colo do útero.

Lê Também:
The Staircase minissérie, primeiras impressões

Uma história que marcou o mundo não só pela sua contribuição na medicina mas por ter posto em causa os éticas de investigação médica e o racismo.

Em 2009 foi criada a The Henrietta Lacks Foundation, uma fundação que tem como objetivo defender aqueles que contribuíram para a medicina e a ciência sem a sua autorização. A fundação pretende chamar a atenção do público às contribuições que os materiais biológicos podem ter na investigação médica.  The Henrietta Lacks Foundations é também uma organização de apoio àqueles que não tem facilidade no acesso aos cuidados de saúde.

O filme, que está a ser produzido desde 2010, tem estreia está marcada para 22 de abril, na HBO.

Uma história forte que nós não vamos querer perder.

Lê Também:
Barry | Entrevista a Anthony Carrigan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.