5 razões para ver Volta Para Mim, com Sally Hawkins
“Volta Para Mim”, com Sally Hawkins, é um dos maiores filmes de terror do ano e acaba de chegar aos cinemas nacionais.
Portugal recebe hoje a estreia de “Volta Para Mim”, o novo filme da dupla de realizadores australianos Danny e Michael Philippou. O filme de terror já foi um sucesso por todo o mundo e deixa agora a sua marca nas salas de cinema nacionais.
A história de “Volta Para Mim”
A longa-metragem acompanha a história de um casal de irmãos, Andy e Piper que, após a morte dos pais, são colocados no sistema de acolhimento familiar. No entanto, a sua jornada em busca de uma nova família não é fácil. Embora seja uma mãe a passar por um luto silencioso, Laura acaba por aceitar a dupla em sua casa, demonstrando uma grande disposição para os ajudar.
Porém, a vida na sua casa isolada no meio da floresta revela-se uma experiência fora do comum. Laura quer algo que só a presença dos irmãos de pode dar e está disposta a tudo para o conseguir, mesmo que para isso tenha de quebrar a fachada benevolente.
Tema do trauma e luto
“Volta Para Mim” tem como temas centrais o luto e o trauma, algo em comum entre as três personagens centrais. Laura vive com o luto da perda da filha que morreu por afogamento e que procura trazer de volta a todo o custo. Enquanto os irmãos têm de superar o trauma do acidente que os tornou órfãos após a morte do pai.
O elenco liderado por Sally Hawkins
Liderado por Sally Hawkins, o elenco de “Volta Para Mim” conta com uma coleção de atores estreantes que demonstram o seu talento ao lado de uma veterana nomeada do Óscar. Hawkins foi nomeada aos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood pela sua performance em “Blue Jasmine” e “A Forma da Água“.
Além disso, o elenco junta ainda Billy Barratt como Andy e Sora Wong como Piper, bem como Mischa Heywood, Jonah Wren Phillips e Stephen Phillips.
O realizadores Danny e Michael Philippou
A dupla de realizadores Danny e Michael Philippou são responsáveis por nos trazer “Volta Para Mim”. Os irmãos australianos começaram a trabalhar juntos em 2013 com o canal de YouTube RackaRacka. A dupla utilizou a plataforma digital para criar sketchs de comédia e terror, o que lhes trouxe uma grande popularidade.
Assim sendo, mais de uma década depois de iniciar a sua carreira no YouTube, a dupla de cineastas fez a sua estreia no cinema com “Fala Comigo”. A longa-metragem estreou em 2022 e tornou-se um sucesso mundial, arrecadando 263 mil euros nos cinemas nacionais.
Terror sobrenatural
Ao longo da sua breve carreira no cinema, Danny e Michael Philippou têm trazendo grandes histórias de terror sobrenatural até ao ecrã. Deixando, assim, no passado o foco nos slashers e techno-thrillers que têm dominado o cinema de terror moderno.
Enquanto “Fala Comigo” segue um grupo de jovens que experimenta uma mão amaldiçoada capaz de comunicar com os espíritos, “Volta Para Mim” foca-se numa história diferente. Aqui, os jovens são usados como cobaias, numa experiência que procura ir mais além de comunicar com os morto, mas sim reanimá-los.