Melissa McBride abre o jogo sobre o novo romance de Walking Dead: Daryl Dixon
Após mais de uma década no ecrã, “The Walking Dead” continua a ser uma das sagas televisivas mais populares do pequeno ecrã. No entanto, com o mais acarinhado spin-off a chegar ao fim, qual será o futuro da saga?
Daryl Dixon tem marcado presença nos nossos ecrãs de forma anual desde 2010, altura em que a série desenvolvida por Frank Darabont chegou ao ecrã. Porém, a jornada de Daryl nem sempre tem sido fácil nestes últimos 15 anos, com várias perdas e confrontos com a morte.
Contudo, um dos aspectos que tem mantido o herói agarrado à realidade é a sua relação com Carol Peletier, interpretada por Melissa McBride. No entanto, até agora a dupla de sobreviventes tem falhado em conseguir levar a relação mais além. Assim, este vai e vem tem causado uma grande frustração entre os fãs. Mas, com a introdução de uma terceira figura à equação, parece que o romance entre Daryl e Carol está potencialmente morto e enterrado.
Qual a história de Walking Dead: Daryl Dixon?
Depois de duas temporada a explorar um território francês em ruínas, Daryl Dixon procura agora a salvação em diferentes territórios. No entanto, após uma jornada dolorosa até Londres, Daryl e Carol descobrem uma cidade derrubada, sem sobreviventes e dominada por uma horda de mortos-vivos.
Assim, nesta terceira temporada, Daryl e Carol procuram ir mais além nos seus esforços para abandonar o continente e regressar a casa. No entanto, após a sua partida do Reino Unido, a dupla vê-se apanhada numa tempestade que os deixa à deriva. Porém, os sobreviventes acabam por dar à costa em Espanha onde encontram uma nova civilização de sobreviventes e comunidades em busca de prosperar.
Agora, no sexto episódio da temporada, intitulado “Contrabando”, Carol Peletier encontra finalmente um novo motivo parta viver. A guerreira que já passou por um casamento abusivo, tortura e pela indiferença de Daryl, vê-se envolvida num beijo com Antonio, interpretado por Eduardo Noriega. Este momento histórico surge após vários episódios de tensão entre os dois, que ao longo desta temporada têm dado a entender uma atração clara entre os dois.
O que diz Melissa McBride sobre o novo romance?
Numa entrevista com a Entertainment Weekly, Melissa McBride explica o que vai na sua cabeça. “Já lá vai algum tempo” confessa sobre ter um momento íntimo no ecrã. “Ele fica-lhe grato e depois há um surto”, explica sobre os momentos que antecedam o beijo. “Ela tem de ir embora, tem de tirar o Roberto dali e está a pensar no que fazer com isto. O que está em jogo é muito alto, e será que ela vai voltar a vê-lo?” revela a atriz.
No entanto, este momento coloca Carol num período de vulnerabilidade que pode revelar-se prejudicial. “O que é que este beijo significa?”, questiona McBride . “Ela pode estar a pensar nesse beijo. É de um homem que está desesperado para salvar o seu filho, e será que isso tem alguma coisa a ver com isto? Ela está a caminho para o tirar dali e pô-lo em segurança, e ele fará tudo para salvar o filho? Será que isso faz parte do caso?”
“Adoro o facto dela estar no espaço dele, nesta aldeia que, na maior parte das vezes, não tem nada a ver com o que está a acontecer no mundo. Ela está no espaço dele, por isso está a vivenciá-lo, e é possível saber muito sobre alguém pelas suas coisas”, continua. “Estamos a contar uma história e estas personagens evoluem e experimentam coisas”, conclui McBride.
Quem faz parte do elenco da série?
Tal como já era esperado, Norman Reedus e Melissa McBride estão de regresso aos papéis que tornaram icónicos na série original. Reedus interpreta Dixon, um sobrevivente solitário que ao longo de mais de uma década tem vindo a desenvolver laços com aqueles à sua volta. Por outro lado, McBride dá vida a Carol, uma mulher que tem seguido o caminho inverso. Assim, ao longo da sua jornada, Carol deixou de ser a mulher frágil e dependente que conhecemos em 2010, tornando-se numa guerreira fria e calculista.
No entanto, o elenco da série junta ainda diversos outros nomes que vais querer conhecer.
- Eduardo Noriega
- Óscar Jaenada
- Stephen Merchant
- Alexandra Masangkay
- Yassmine Othman
- Greta Fernández
- Javier Taboada
Além disso, a terceira temporada da série “The Walking Dead: Daryl Dixon” já está em exibição em Portugal. Os novos episódios chegam ao streaming no nosso país através do AMC Selekt, todas as segundas-feiras. Assim, assegurando a estreia de cada capítulo logo a seguir à exibição nos EUA.
Os próximos episódios:
- Episódio 6 – 13 de outubro
- Episódio 7 – 20 de outubro
O que diz a crítica sobre a nova temporada?
A terceira temporada de “Walking Dead: Daryl Dixon” revelou-se a mais bem recebida pela crítica do Rotten Tomatoes, contando com 80% de aprovação. “Há uma personagem em particular com alguns traços irritantes, e o final pode provocar alguns gemidos, mas no geral é uma temporada forte e cheia de ação”, constata de Matt Fowler, da IGN.
Por fim, Katie Doll da CBR, confessa que “Daryl Dixon voltou a compreender de forma eloquente os seus dois protagonistas, bem como a abraçar a importância de personagens de apoio redondas”.