The Walking Dead, final da temporada tem o rating mais baixo desde 2012

Desenvolvida por Frank Darabont, The Walking Dead tem vindo a aumentar a sua base de fãs todos os anos. Contudo, por outro lado, parece que alguns estão a abandonar a série.

Olhando para a série, estreada em 2011, é possível reparar que o final da sua segunda temporada (2012) é a que possui o menor rating, ou seja, é a que menos foi vista. Isto é relativamente normal para uma obra que praticamente acabara de estrear. Afinal, a sua base de fãs é ainda ainda pequena em relação a séries mais longas.

No entanto, parece que a narrativa lenta e cujas acções poucas ou nenhumas consequências têm para as personagens, começa a levar os fãs de longa data a abandonaram The Walking Dead. Vista por 11.3 milhões de pessoas entre os 18 e 49 anos, a sétima temporada leva para casa um rating de 5.4. Este é mais alto que o da segunda temporada (4.7, 9 milhões), porém deixa-a para trás em relação à restante obra. A terceira temporada obteve 6.4 (12.4 milhões), a quarta 8.0 (15.6 milhões), a quinta 8.2 (15.7 milhões), e a sexta 6.9 (14.2 milhões).

Lê Também:
Canais FOX | Os destaques de Outubro

Confere ainda: Todos os SPOILERS da sétima temporada de Game of Thrones

A situação piora ainda quando comparando o início e o fim da temporada. O primeiro episódio conseguiu um rating de 8.4 (17 milhões), uma diferença de cerca de 36%. O único lado positivo é que de facto, o último episódio angariou mais espectadores que o seu predecessor. E sim, claro que não ajudou que o final da sétima temporada tenha coincidido com outros grandes eventos! Ela competiu com a Wrestlemania, os ACM Awards da CBS, e o final de Black Sails e Big Little Lies.

ESTA FOI A SÉTIMA TEMPORADA DE THE WALKING DEAD

Qual a tua opinião? Está The Walking Dead a perder o encanto de outrora?

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *