Falha do Waze está a deixar os portugueses preocupados
Há um erro que está a deixar os condutores de todo o mundo surpreendidos e preocupados. Waze já se pronunciou!
Juntamente com o Google Maps, o Waze é a aplicação de navegação preferida dos condutores um pouco por todo o mundo. Para tal, muito contribuem as constantes atualizações. Além dos alertas de trânsito e de indicar sempre o trajeto mais rápido, nos últimos dias ficámos a conhecer as novas funcionalidades que acabam de chegar à app.
O que se passa no Waze?
A popular aplicação de navegação, vive nas últimas horas problemas insólitos! Conforme milhares de condutores têm reportado no DownDetector, há problemas de idioma. Isto porque a app está a alterar de forma automática a língua para opções como árabe, hebraico, russo e espanhol sem aviso prévio.
Inicialmente, houve quem especulasse que se tratasse de um ataque à plataforma de navegação. Porém, a equipa do Waze já veio a público esclarecer que esta mudança se trata de um erro interno. A empresa garante estar a par do ciente e já está trabalhar para solucionar o erro. Além disso, alerta os utilizadores que a correção poderá passar por uma atualização da app.
Como resolver o problema?
“Olá Wazers! O Staff do @Waze está a trabalhar com afinco na resolução do problema que surgiu hoje com a linguagem e configurações do Waze. Caso tenham uma língua que desconhecem na app, sigam os passos seguintes, guiando-se pelos ÍCONES: Menu -> Roda dentada -> Roda dentada -> Primeira linha -> Escolher a língua que desejam na lista”, pode ler-se no Facebook oficial.
Costumas usar o Waze? Ou preferes o Google Maps?
O YouTube ontem esteve em baixo e com erro de página e ninguém disse nada ou escreveu.
Olá Paulo. Fizemos no passado notícias sobre erros de plataformas como o Youtube. Basta procurar no nosso site. Não vimos nenhum problema com a plataforma. De facto quando se tentam abrir vídeos, por vezes aparece um erro mas basta fazer refresh, como indicado, e o vídeo aparece. Não se trata do site não funcionar ou de um erro que impossibilita as pessoas de usarem o Youtube.