Woody Allen | © United Artists

António Costa convida Woody Allen a filmar Lisboa

A campanha para trazer Woody Allen a Portugal e a filmar a Lisboa acabou de atingir uma nova grande escala – alegadamente, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, já fez o convite ao realizador norte-americano aguardando-se agora a sua resposta.

Em jeito de comentário sobre a possível aventura do realizador na capital portuguesa, Ricardo Miranda, especialista de marcas da Brandia Central, asserta: “A ideia não é nova. A Música no Coração fez maravilhas por Salzburgo. O Antes do Amanhecer fez maravilhas por Viena. O Albergue Espanhol fez o mesmo por Barcelona. Num mundo onde os media se encontram atomizados em milhares de plataformas diferentes, o cinema ainda é nobreza (…) E depois não é só isso. Um filme é uma história. Uma narrativa contínua, não fragmentada, que, tal como a vida, tem um conflito que é preciso resolver, que tem um princípio, um meio e um fim. Ou seja, um filme tem uma história ficcionada com que as pessoas se podem identificar e extrair lições para a sua vida, sem pagarem o preço de terem passado pela situação”.

Terminando e rematando, Ricardo acrescenta ainda: “uma cidade pode ser um escape, mas pode funcionar como um portal para nos transcendermos e nos reencontrarmos. Barcelona tem isso. Paris mais ainda. Roma é a cidade eterna e palco de milhares de filmes. Lisboa está nesse campeonato. Ainda não na Champions, mas na Liga Europa e muito bem posicionada para dar o salto. Tem encostas, tem rio, tem charme, tem uma banda sonora melancólica (o fado), tem uma arquitetura vivida pelos seus habitantes, tem genuidade… e não foi transformada numa Las Vegas latina, como dizia Jeremy Irons quando por cá passou para promover o seu Comboio Noturno para Lisboa e se derreteu com a cidade”.

Fonte: dinheirovivo.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *