Wonder Woman é embaixadora da ONU

Criada pela DC Comics em 1941, Wonder Woman foi oficializada como embaixadora da ONU.

Wonder Woman foi oficializada como embaixadora da ONU para o empoderamento feminino. A personagem da DC foi escolhida com o objetivo de aproximar os jovens à organização. Esta decisão, gerou no entanto, muitos protestos e reclamações.

Lê mais em: MARVEL vs DC quem vencerá?

Cristina Gallach, secretária geral para as comunicações e informação pública, afirmou que Wonder Woman é um ícone com os mesmos valores que a ONU defende.

Ela é conhecida por representar justiça, paz e igualdade e estamos muito felizes por esta personagem nos ajudar a chegar a novos públicos com mensagens essenciais sobre empoderamento e igualdade.

Wonder Woman

Esta escolha não foi aceite por todos. Muitos dos membros do staff das Nações Unidas, acabaram mesmo por protestar a escolha e sair durante o seu anúncio. A justificação é simples: a personagem não é real, não pode ser entrevistada, tecer opinião como deveria ser feito.

Consulta ainda: TOP 5 Marvel vs DC

O público gostou da escolha e apenas 100 pessoas manifestaram-se contra a decisão. Também online já podemos encontrar uma petição com 1700 assinaturas, a pedir para que a decisão seja anulada. Porquê? Segundo a opinião pública utilizar uma mulher branca, com um fato justo e com referência à bandeira americana não é correto. No entanto, não é uma decisão chocante.

Wonder Woman não é a primeira personagem a ser nomeada como embaixadora da ONU. O Ursinho Puff e também Sininho já assumiram funções semelhantes.

Não podemos ficar escandalizados com esta escolha se o motivo for de facto a aproximação aos jovens. Afinal que não gostaria de ver Superman ou Captain America como os próximos embaixadores?

Os valores que a caracterizam são a verdadeira razão pela qual Wonder Woman foi escolhida. Nós não podíamos estar mais de acordo com esta decisão!


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *