10 filmes a não perder até ao final de 2015 | A Ponte dos Espiões

 

[Nota: De acordo com vários ajustamentos que se dão constantemente por parte das distribuidoras, algumas das datas de estreia apontadas nesta listagem são passíveis de alteração posterior]

 

<< Parte 7 |  Parte 9 >>

 

Depois da Primeira e Segunda Guerras, o Massacre de Munique, a Décima Terceira Emenda à Constituição dos Estados Unidos, entre outros, Steven Spielberg volta ao terreno histórico para se inspirar para mais uma das suas épicas produções. O ponto de partida é, desta feita, a Guerra Fria.

 

ponte dos espiões

VÊ MAIS: Bridge of Spies | Novo trailer oficial

 

No enredo, um advogado é recrutado pela CIA para ajudar na operação de resgate de um piloto norte-americano detido na União Soviética. E agora imaginemos este filme protagonizado por Tom Hanks. E agora escrito por Matt Charman e polido por Ethan e Joel Coen. E agora realizado por Steven Spielberg. Quase podemos ouvir os boletins dos Óscares a empilharem-se a uma velocidade estonteante.

Lê Também:   Este é o melhor filme da história do cinema para Quentin Tarantino

Parte drama legal, parte thriller de espionagem, A Ponte dos Espiões é o primeiro filme de Spielberg desde Lincoln (2012) e marca o regresso do realizador aos terrenos sombrios da condição humana que explorou com distinção e melancolia no subvalorizado Munique (2005) e no ícone A Lista de Schindler (1993).

 

<< Parte 7 |  Parte 9 >>

 

A Ponte dos Espiões chega aos cinemas a 26 de novembro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *