Top 10 Personagens Pixar | 2. Dory

 

<< 3. Woody   |   1. Wall.E

 

Primeira aparição: “À Procura de Nemo” (2003)

 

A personagem: Dory é um peixe cirurgião-patela que vive nas profundezas do Oceano Pacífico, com um sério problema… de amnésia, mas isso não a impede de ser carinhosa e até bastante sensível. Com um enorme espírito aventureiro (mesmo sem o saber), e é ela que resolve a intriga por se (re)lembrar da morada para onde Nemo foi levado.

Dory

VÊ MAIS: À Procura de Dory | O primeiro trailer oficial

 

Porque é que está na lista: Apesar de a Disney já ter introduzido outros peixes falantes em A Pequena Sereia, é a personagem de Dory que perdura no imaginário infantil. Jogada infalível da Pixar, na mesma toada de Toy Story e Uma Vida de Inseto (brinquedos e insetos que falam) Dory é, mesmo tola e eternamente criança, uma personagem que se desenrasca das situações – ora sabe lidar com tubarões supostamente vegetarianos, ora com cardume e ainda fala ‘baleiês’  -, oposto do seu companheiro de viagem Marlin, um peixe-palhaço sem grande sentido de humor, demasiado ansioso e medricas. Com coração inocente (talvez à imagem de Jesse de Toy Story 2), é um dos personagens que mais nos faz rir e chorar por mais.

Com a voz de Ellen Degeneres no original, Dory é facilmente a mais divertida personagem de comic relief do cânone da Pixar – e isso não é dizer pouco!

Por aqui será sempre recordada como a rainha das gargalhadas e um espírito livre que, apesar de todos os esquecimentos, nunca desistiu de ajudar o amigo Marlin a reencontrar o filho. Mas… será que ela se vai lembrar de nós?

 

Numa frase… “Se estiveres deprimido sabes o que é melhor?! Basta nadares! Basta nadares…”

 

<< 3. Woody   |   1. Wall.E

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *