Top 10 Personagens Pixar | 1. Wall.E

 

<< 2. Dory  |

 

Primeira aparição: “Wall.E” (2008)

 

A personagem: Wall.E (Waste Allocation Load Lifter – Earth Class) é um pequeno robô que foi destacado com a árdua tarefa de limpar toda a Terra que é agora um espaço desabitado. Os seus maiores talentos incluem compactar o lixo em pequenos cubos, cortar materiais com um laser, retrair-se para um pequeno cubo, recarregar-se com um painel solar e gravar sons peculiares.

walle2

VÊ MAIS: Elysium meets Wall.E

 

Porque é que está na lista: Captar a atenção de uma criança não é tarefa fácil. Mantê-la interessada durante um filme inteiro… ainda menos. Mas esperar fazê-lo colocando no centro desse mesmo filme um pequeno robô praticamente mudo com a tarefa complexa de reunir o ser humano com a sua verdadeira essência parece simplesmente impossível e insana. Só mesmo com um milagre…

Lê Também:   Os 5 melhores filmes e séries a não perder esta semana na Netflix, Prime Video e Max

Apenas capaz de se expressar através de ações ou reproduções sonoras que pouco além do seu próprio nome conseguem ir, Wall.E é tudo o que existe de mais adorável, corajoso, carismático e, no geral, lindo. Com olhos expressivos, maneiras atrapalhadas e uma inocência imensamente curiosa, é o exemplo perfeito do compromisso da Pixar com a caracterização e a arte da animação. O sucesso do filme (e da personagem) recaem na abordagem de mostrar ao invés de contar, sendo por isso o contexto visual de Wall.E um dos mais ricos da história do estúdio.

Com carisma para dar e vender, o pequeno robô cria uma ligação com a audiência quer seja na gloriosa e divertida performance das suas intermináveis tarefas profissionais, quer na manifestação nervosa dos sentimentos afetuosos que demonstra de forma trapalhona por Eve, quer na teimosa e resoluta procura pelo Amor que sempre lhe faltou à vida solitária. À medida que acompanhamos a sua viagem em busca pela paixão e, simultaneamente, pelo salvamento da nossa própria espécie, não podemos deixar de nos apaixonar completamente por ele.

Lê Também:   Pride From Above e outros belos filmes chegam ao Disney+ em junho

E mesmo sendo um robô, Wall.E pode muito bem ser a personagem mais humana criada pela Pixar – e, consequentemente, o seu maior milagre.

 

VÊ TAMBÉM: Como fazer um Wall.E em tamanho real

 

Numa frase… “Eeeee… va?”

 

<< 2. Dory  |

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *