TOP 10 Personagens Harry Potter | 8. Minerva McGonagall

Minerva McGonagall é, no fundo, aquela professora que todos os fãs de Harry Potter gostavam de ter na vida real.


<< 9. Voldemort | 7. Ron Weasley >>


De todos os personagens realistas e surpreendentes desenvolvidos na saga Harry Potter, a professora McGonagall é, de longe, uma das nossas favoritas. Ela é rigorosa, leal, corajosa, e inabalável. Nas adaptações cinematográficas é interpretada por Maggie Smith, uma atriz brilhante que definitivamente faz jus ao papel.

minerva mcgonagall

À primeira vista, Minerva McGonagall parece ser uma mulher fria e rígida, fazendo os possíveis para não favorecer nenhum estudante de Hogwarts, incluindo os alunos da sua Casa, os Gryffindor. Porém, à medida que conhecemos a personagem, é impossível não ver a sua preocupação para com os seus alunos. E bem lá no fundo, percebemos que ela tem um cantinho especial no seu coração para Harry Potter. A professora não o demonstra muitas vezes, e quando o faz é das formas mais discretas e subtis de sempre.

minerva mcgonagall

Curiosidades sobre Minerva McGonagall

Talvez não soubessem, mas Minerva McGonagall é filha de uma feiticeira (Isobel Ross) e de um muggle (Robert McGonagall)! Frequentou a Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts entre 1947 a 1954 e pertenceu, como é óbvio, aos Gryffindor. Curiosamente esta escolha não foi fácil. Parece que o Chapéu Selecionador demorou cerca de cinco minutos a escolher a Casa de McGonagall, tornando-a numa Hatstall. Se não tivesse ido para os Gryffindor, a Casa que iria acolher Minerva seria os Ravenclaw.

minerva mcgonagall

Tal como a sua mãe, Minerva McGonagall era uma jogadora de Quidditch muito talentosa. Quem diria, não é verdade? Porém, uma grande queda no seu ano de finalista (fruto de uma falta durante o confronto com os Slytherin que decidiria o vencedor da Taça), deixou-a com uma concussão, várias costelas partidas e um desejo enorme de ver a equipa rival derrotada no campo de Quidditch.

Lê Também:   As 20 maiores revelações feitas por J.K. Rowling sobre Harry Potter

Graças à professora McGonagall tivemos oportunidade de testemunhar tanto nos livros, como nos filmes, vários momentos de pura comédia e grande coragem! Sem Minerva McGonagall, Hogwarts e o mundo de Harry Potter não seriam os mesmos!

A professora McGonagall também é uma das vossas personagens favoritas?


<< 9. Voldemort | 7. Ron Weasley >>


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *