TOP 10 Personagens Harry Potter | 9. Lord Voldemort

Porque por detrás de um grande herói há um colossal vilão, o temível Lord Voldemort não podia ficar de fora da nossa lista.


<< 10. Luna Lovegood | 8.Minerva McGonagall >>


Presente em todos os livros e filmes (à exceção de O Prisioneiro de Azkaban em ambos os casos), Aquele Cujo Nome Não Deve ser Pronunciado – ou, para os mais corajosos, Lord Voldemort – dificilmente será o personagem favorito de algum entusiasta da saga Harry Potter. No entanto, a sua figura vilanesca que personifica o Mal puro é impossível de não admirar.

Lê Mais: Filme a solo de Voldemort é uma possibilidade

Aparecendo-nos, numa primeira instância, como uma espécie de espectro do mal, Voldemort não passa de uma sombra fria sem rosto ou corpo. Mas à medida que Harry cresce também ele se desenvolve: através de pequenos passos vemo-lo edificar-se como uma força imparável, um monstro psicótico. De facto, Voldemort nunca chegou a encontrar um oponente à altura – aqui entre nós, Harry passou mais tempo a esquivar-se à morte do que ativamente a deitar abaixo o grande Senhor das Trevas – mas acabou por ser derrotado por uma união de Amor e companheirismo que permitiu a muitos outros feiticeiros terminar o seu reinado de terror.

voldie

Lê Também: 10 Histórias de Harry Potter Nunca Publicadas | Mordomo de Voldemort

Uma das características que torna Voldemort realmente peculiar é que ele é podre até ao tutano: não há salvação, não há nenhuma bondade debaixo da carapaça – apenas maldade pura e retorcida. Voldemort não foi corrompido, ele é que corrompe os outros. E quando boa parte dos maiores feiticeiros do mundo tem medo de dizer o seu nome, é sinal que estamos a falar de um verdadeiro mestre da malícia.

Há quem diga com alguma graça e um pouco de razão que é o Darth Vader dos nossos tempos… e ainda que seja difícil alcançar o estatuto icónico do antagonista de Star Wars, é uma comparação que não fica nada mal ao Senhor das Trevas de J. K. Rowling.


<< 10. Luna Lovegood | 8.Minerva McGonagall >>


 

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *