Top 10 Filmes Universo Marvel – 1. Guardiões da Galáxia

Bizarro, musical e deliciosamente excêntrico, Guardiões da Galáxia é a lufada de ar fresco que provou que a Marvel ainda era capaz de produzir material genialmente original.


<< 2. Os Vingadores | Voltar ao Início >>


Fazer com que a massa de fãs da Marvel se preocupe realmente com o destino de um guaxinim psicopata e uma árvore senciente é, desde já, um verdadeiro testamento às capacidades de um “pequeno” grande filme chamado Guardiões da Galáxia.

Surgindo inicialmente como a mais arriscada aposta da Marvel até então – não só desviando o seu foco do enredo central dos Vingadores como também escolhendo focar-se num grupo de personagens desconhecidas e bizarras – Guardiões da Galáxia estabeleceu-se desde cedo como uma das grandes vitórias do grande estúdio, sendo desde o seu lançamento elevado como um dos melhores filmes de super-heróis alguma vez lançados.

Esta divertida aventura épica e espacial é colorida com personagens inesquecíveis com que nos identificamos imediatamente a estabelecer relações de formas incrivelmente divertidas, e assenta o seu tom bizarro e deliciosamente excêntrico desde os créditos iniciais até ao último confronto de dança.

 

Lê mais:  Guardiões da Galáxia, em análise

Co-escrito e realizado por James Gunn, Guardiões da Galáxia é uma agradável surpresa do início ao fim, um muscular blockbuster que tanto se notabiliza pelo número atípico de gargalhadas que consegue arrancar da audiência, como pela reverência que provoca em resultado do estilo energético, leve e carregado de ação. Especializado em diversão e com uma estética fantasiosa e alegre, é uma explosão colorida de risonho e incontrolável contentamento.

A idiossincrasia e a excentricidade carimbam a visão de James Gunn que vem infundir o género com entusiasmante sangue novo e resgatá-lo da pasmaceira de previsibilidade. Que venha o Vol. 2!


<< 2. Os Vingadores | Voltar ao Início >>


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *