A Gaiola Dourada | Trailer, Poster e Sinopse

Vimo-lo na passada semana, e só podemos recomendá-lo ao máximo. Trata-se de uma das grandes surpresas do ano, fiquem com um excerto da nossa análise a ser publicada muito em breve:

Sensível, humano e sincero, “A Gaiola Dourada” não poupa nos momentos caricaturais deliciosamente cómicos, mas não se esquece da saudade, do patriotismo, dos valores familiares.

(…)

A Gaiola Dourada” dá a conhecer ao mundo, aos franceses mas fundamentalmente aos portugueses, a realidade pura de um povo que, em certa medida, está descontente com a vida e com o seu país, mas que é das nações mais lutadoras que alguma vez existiram.

É que apesar de sermos um povo pobre, não somos nem nunca seremos um pobre povo.

O trailer, o poster e a sinopse podem ser vistas no separador seguinte. O filme conta com Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Chantal Lauby, Roland Giraud, Maria Vieira, Barbara Cabrita, Jean Pierre Martins, Lannick Gautry e Jaqueline Corado Silva numa comédia falada em francês mas que é portuguesa… com certeza!

TRAILER


POSTER

poster_AGaiolaDourada2

SINOPSE

Num dos melhores bairros de Paris, Maria e José Ribeiro vivem há cerca de 30 anos na casa da porteira no rés-do-chão de um prédio da segunda metade do século XIX. Este casal de imigrantes portugueses é querido por todos no bairro: Maria uma excelente porteira e José um trabalhador da construção civil fora de série. Com o passar do tempo, este casal tornou-se indispensável no dia-a-dia dos que com ele convivem. São tão apreciados e estão tão bem integrados que, no dia em que surge a possibilidade de concretizarem o sonho das suas vidas, regressar a Portugal em excelentes condições, ninguém quer deixar partir os Ribeiro, tão dedicados e tão discretos. Até onde serão capazes de ir a sua família, os seus vizinhos e os patrões para não os deixarem partir? Mas estarão, a Maria e o José, verdadeiramente com vontade de deixar França e de abandonar a sua preciosa gaiola dourada?

GD Star Rating
loading...

Sobre Daniel Rodrigues