Atentados em Paris levam ao cancelamento de concertos

 

Na passada sexta-feira, dia 13 de Novembro, Paris viveu um dos dias mais negros em toda a sua história. Como seria de esperar foram várias as bandas que cancelaram os seus concertos na cidade luz.

Os U2 anunciaram o cancelamento dos concertos previstos para este fim de semana em Paris. Bono, numa entrevista para a RTE 2FM prestou, em nome da banda, a sua homenagem às vítimas:

“Assistimos aos acontecimentos, chocados e incrédulos. O nosso coração está com todas as vítimas e as suas famílias. Estamos arrasados com a perda de vidas no concerto dos Eagles of Death Metal e rezamos pela banda e pelos seus fãs. E esperamos que os nossos fãs estejam, também, a salvo”,

bataclan paris u2

 

Por sua vez os Foo Fighters, depois dos atentados de sexta-feira adiaram a sua digressão europeia. A banda tinha um concerto agendado em Paris na próxima segunda-feira. Os Foo Fighters demonstraram a sua tristeza e condenaram o sucedido:

Pub

“Dada esta violência sem sentido, o fechar das fronteiras e o luto internacional, não conseguimos continuar de momento. Não há outra forma de o dizer. As nossas preces estão com todos os feridos e familiares das vítimas”

Também os Coldplay cancelaram uma transmissão em streaming que deveria acontecer a partir da capital francesa, através do Tidal.

Lê Também:
The White Lotus, popular série da HBO Max em Portugal, está de regresso à Europa

Os Eagle of Death Metal, banda que esteve no centro dos atentados terroristas visto que actuavam no Bataclan quando homens armados dispararam desenfreadamente contra a população, regressaram aos EUA, cancelando a sua digressão.

Lê Também: Coldplay cantam Imagine, de John Lennon, em homenagem às vítimas dos atentados em Paris

Price, artista norte-americano já anunciou que, também ele, irá adiar a sua digressão europeia na sequência dos atentados de Paris.

Um pouco por todo o mundo, vários artistas prestaram a sua homenagem às vítimas. Em Estocolmo, num concerto, Madonna proferiu palavras fortes e cheias de emoção: “Estas pessoas querem calar-nos, não vamos permiti-lo”.

Pub

 

 

 


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *