Atentados em Paris levam ao cancelamento de concertos

 

Na passada sexta-feira, dia 13 de Novembro, Paris viveu um dos dias mais negros em toda a sua história. Como seria de esperar foram várias as bandas que cancelaram os seus concertos na cidade luz.

Os U2 anunciaram o cancelamento dos concertos previstos para este fim de semana em Paris. Bono, numa entrevista para a RTE 2FM prestou, em nome da banda, a sua homenagem às vítimas:

“Assistimos aos acontecimentos, chocados e incrédulos. O nosso coração está com todas as vítimas e as suas famílias. Estamos arrasados com a perda de vidas no concerto dos Eagles of Death Metal e rezamos pela banda e pelos seus fãs. E esperamos que os nossos fãs estejam, também, a salvo”,

bataclan paris u2

 

Por sua vez os Foo Fighters, depois dos atentados de sexta-feira adiaram a sua digressão europeia. A banda tinha um concerto agendado em Paris na próxima segunda-feira. Os Foo Fighters demonstraram a sua tristeza e condenaram o sucedido:

“Dada esta violência sem sentido, o fechar das fronteiras e o luto internacional, não conseguimos continuar de momento. Não há outra forma de o dizer. As nossas preces estão com todos os feridos e familiares das vítimas”

Também os Coldplay cancelaram uma transmissão em streaming que deveria acontecer a partir da capital francesa, através do Tidal.

Os Eagle of Death Metal, banda que esteve no centro dos atentados terroristas visto que actuavam no Bataclan quando homens armados dispararam desenfreadamente contra a população, regressaram aos EUA, cancelando a sua digressão.

Lê Também: Coldplay cantam Imagine, de John Lennon, em homenagem às vítimas dos atentados em Paris

Price, artista norte-americano já anunciou que, também ele, irá adiar a sua digressão europeia na sequência dos atentados de Paris.

Um pouco por todo o mundo, vários artistas prestaram a sua homenagem às vítimas. Em Estocolmo, num concerto, Madonna proferiu palavras fortes e cheias de emoção: “Estas pessoas querem calar-nos, não vamos permiti-lo”.

 

 

 

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *