Atrás das Câmaras | Num Outro Tom em estreia no NOS Videoclube

Atrás das Câmaras

Conheça factos curiosos acerca dos grandes êxitos de bilheteira em estreia no Videoclube da NOS


 A Magazine.HD e a NOS dão-lhe a conhecer as estreias da semana no seu Videoclube de um ponto de vista singular: atrás das câmaras. Bandas sonoras, críticas de cinema, vídeos que o farão rir, curiosidades de cariz mais ousado e números de box-office, são alguns dos artigos que aqui poderá acompanhar.

[tab name=”Crítica de Cinema”]

Num Outro Tom

AS VOLTAS DA VIDA E UM DOCE CENÁRIO MUSICAL

Num Outro Tom” segue duas almas despedaçadas pelas circunstâncias da vida mas que se unem por um bem comum: a música. Gretta (Keira Knightley) e Dave (Adam Levine) são dois namorados e parceiros na composição de músicas, que partem para Nova Iorque quando Dave consegue um contrato com uma grande empresa discográfica. Só que a fama e o sucesso  acabam por envolver Dave, que trai a namorada deixando-a à deriva em Nova Iorque, em busca de um significado para a sua vida. O mundo de Gretta dá uma feliz reviravolta quando esta conhece Dan (Mark Ruffalo), um ex-executivo discográfico completamente falido e em desgraça, que fica imediatamente rendido ao talento em bruto de Gretta quando assiste a uma atuação num palco em East Village.

O encontro casual acaba por ser a chave para que as suas vidas sigam ‘num outro tom’. Um tom tão sereno quanto excitante, onde a bela Nova Iorque e o Verão cantam em uníssono.  John Carney (do também muito musical “Once”) cria um belo poema sobre o que acontece quando duas almas perdidas se encontram e compõem música juntos. Aqui o cenário musical não serve apenas como ponto de partida, mas também como apoio ao desenvolvimento natural da narrativa, tornando-se particularmente importante na definição do caráter dos personagens e na demonstração concisa dos seus mais complexos sentimentos.

A doçura de “Num Outro Tom” está bem patente na belíssima banda sonora, mas também em Keira Knightley que assume a sua personagem com uma segurança invulgar e destreza ao nível dos seus melhores papéis. Somos levados a absorver pormenores únicos da sua interpretação, como o seu olhar envolvente, as suas expressões faciais subtis e a sua melodiosa voz que torna muitas das belas canções de “Num Outro Tom” em momentos de puro deleite audiovisual. Quem também a acompanha de forma exemplar é Mark Ruffalo numa composição ao nível das melhores da sua carreira. Apesar de esta ser a sua estreia como ator, Adam Levine exibe-se num bom plano, não sendo especialmente memorável, mas também não comprometendo e contribuindo muito para o elevar da experiência musical que preenche os nossos ouvidos do princípio ao fim.

Bem lá no fim, e quando já esperávamos um infeliz e doloroso happy ending digno de um conto de fadas, somos mais uma vez surpreendidos com a (in)casualidade da vida. Caímos na real. Percebemos que as respostas na vida só se encontram caminhando. Depois de descoberto o rumo, basta montar uma bicicleta e sair com um sorriso no rosto. Nessa altura, talvez a música tenha salvado a nossa vida.

 

[/tab] 

[tab name=”Ficha Técnica”]

Título: Begin Again
Género: Drama, Música
Duração: 104′ 
Realização: John Carney
Elenco: Keira Knightley, Mark Ruffalo, Adam Levine

Sinopse: Gretta é uma cantora-compositora que conhece Dan, um ex-executivo discográfico completamente falido e em desgraça. Dan fica rendido quando a vê atuar e deste encontro resulta uma transformadora colaboração, que tem como palco a cidade de Nova Iorque.

Trailer: 

[/tab] 

[tab name=”Galeria”]

[/tab] 

[end_tabset]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *