Comic Con Portugal | Natalie Dormer em conferência de imprensa

 

Sábado começou iluminado por uma das estrelas da série “Game of Thrones”, “Elementary” e “THG: Mockingjay – Part 1”. Sempre com um enorme sorriso, Natalie Dormer respondeu às perguntas dos jornalistas numa conferência à qual a Magazine HD não pôde faltar.

O clima de entusiasmo na sala fez-se sentir assim que Natalie Dormer entrou na sala de conferências. Um flash aqui, outro ali, todos queriam uma foto da actriz a caminho do seu lugar para responder às perguntas que lhe iriam ser feitas. Estas começaram por abordar “Elementary“, perguntando a Natalie como foi interpretar o vilão Moriarty na série, a qual segundo ela foi uma experiência que adorou e que espera repetir assim que tiver disponibilidade. Ela disse ainda que apesar de ser muito divertido interpretar vilões, o mais importante para si é dar vida a personagens multi-dimensionais, uma vez que para ela ninguém é simplesmente “bom” ou “mau”.

Natalie também disse que, despeito de gostar de interpretar rainhas, já está um pouco farta dos corpetes e que tem cada vez mais vontade de experimentar coisas novas, de fazer trabalhos que mostrem às pessoas a sua capacidade de diversidade como actriz. Segundo ela, aquilo que a atraí mais num trabalho é o guião. Independentemente do formato ou do orçamento, se ela receber um guião que a deixe intrigada e com vontade de contar a sua história, Natalie não desiste até conseguir o trabalho. Isto ajudou-a a crescer como atriz, e ao olhar para trás, ela não se lembra de nenhum papel que tenha aceite ou recusado de que se arrependa. Natalie admitiu ainda ser um pouco geek, especialmente em relação ao Batman, e que adora interagir com os fãs, algo que se tornou bastante claro no seu painel e Hall of Fame, onde ela recebeu de braços abertos as perguntas dos fãs e não teve problemas em interagir com eles.

Fonte: LUSA
Fonte: LUSA

Sobre a 5ª Temporada de “Game of Thrones“, Natalie afirma que Cersei não vai facilitar a vida a Margaery. Referiu-se ainda ao facto de a série estar a apanhar os livros e que a partir desse momento, o futuro de Margaery se tornará num mistério absoluto, tanto para os fãs, como para ela que apesar disso nunca leu nenhum dos volumes da saga. No entanto, é uma enorme fã do mundo que George R.R. Martin criou, onde são explorados diversos tipos de poder – como o poder sexual, financeiro, e claro, o poder dos dragões – e o confronto entre eles. Natalie ainda defendeu a maneira como George R.R. Martin retrata o sexo e a violência, dizendo que estes são temas abordados de uma perspectiva muito realista.

No que toca a “Mockingjay“, Natalie disse ter adorado a experiência de interpretar uma personagem que trabalha atrás das câmaras, e que Cressida é uma realizadora muito profissional e “really cool”. Comentou ainda que o seu cabelo (que teve de ser rapado de lado para o papel) se encontra naquela fase estranha em que não está pequeno, mas também não está comprido, e que não sabe o que fazer com ele. Ela disse ainda que se sentiu privilegiada por trabalhar com o fantástico elenco do filme e que está a torcer por Julianne Moore nos Óscares deste ano. Phillip Seymour Hoffman também foi mencionado, e Natalie assegurou que toda a equipa quis ter a certeza que ele era homenageado no filme e por isso não incluíram uma versão dele criada a computador em nenhuma das duas partes de “Mockingjay”, tendo as suas cenas que faltavam divididas entre Elizabeth Banks e Woody Harrelson.

Fonte: LUSA
Fonte: LUSA

Já para o final, Natalie confessou estar a trabalhar num projecto em conjunto com o seu noivo, Anthony Byrne, que será escrito pelos dois, protagonizado por ela e realizado por ele. Até ao momento nada se sabia sobre ele, mas Natalie fez questão de nos dar um doce e revelou que o projecto se irá chamar “In Dark Places“. Sobre o que vai ser é que ainda não se sabe, mas o casal ainda está no início do seu desenvolvimento e Natalie confessou que apenas o conseguirá filmar quando a sua agenda o permitir.

Apesar de não ter conseguido ir comer uma francesinha, Natalie Dormer admitiu que adoraria voltar a Portugal e que, apesar de ter de gravar uma cena nua esta terça feira, ia tentar comer o prato tradicional do Porto.