F1 2017 (PS4) | Análise

Há um ano a série F1 reinventou-se. Agora chega F1 2017 e a dúvida é se consegue melhor ou se não existem muitas melhorias.

“F1” está de volta e depois de um muito bom “F1 2016” o que queremos saber é se existe a evolução que se espera de um ano para o outro.

Começando pela parte gráfica, existe uma melhoria interessante que, apesar de não ser um salto brutal, consegue ser um ponto muito positivo. O jogo comporta-se na perfeição, sem quebras, com uma boa sensação de velocidade e efeitos climatéricos que estão entre os melhores que já vimos. Destaque para os circuitos, com mais vida e mais detalhe do que o jogo do ano passado, que nos transportam com facilidade para o que é a sensação de estarmos nestes circuitos e nestes carros a conduzir a esta velocidade. Tempo ainda para assinalar que os efeitos de impacto estão bem conseguidos, com o nosso carro a destruir-se de forma coerente em termos visuais.

À parte gráfica junta-se uma boa componente sonora, com todos os carros a terem efeitos sonoros característicos e que se notam bastante bem, principalmente quando conduzimos alguns clássicos aqui presentes.

Lê Também:   Jogos a Não Perder | Setembro 2017

Com uma jogabilidade muito boa no jogo anterior, estava bastante curioso para ver como “F1 2017” iria evoluir. A verdade é que me surpreendeu, principalmente na forma como “sentimos” a resistência ao que fazemos consoante a velocidade e direção em que vamos. O carro reage bastante bem e de forma realista, levando-me a aprender a melhorar e a conhecer cada carro, quais as suas falhas e trunfos.

Outro aspeto muito positivo está na inteligência artificial, uma das melhores que já enfrentei. Obviamente que apresenta algumas falhas, mas na grande maioria das corridas comporta-se de forma realista, efetuando erros e também reagindo ao que fazemos. Com tudo isto a nossa gestão é bastante importante, quer em termos de recursos, quer na interação com a nossa equipa e piloto colega de equipa, para que tudo funcione bem durante as corridas.

Com um modo de carreira bastante longo e realista, com detalhes que fazem a diferença, “F1 2017” é um jogo bastante completo. Com a gestão do nosso piloto e muito para treinar, este é um jogo difícil de largar, principalmente porque a diferença está nos detalhes se jogarmos nos níveis de dificuldade mais alto. É um verdadeiro desafio fazer vários testes a uma pista para vermos quanto gastamos de combustível numa prova, e depois colocar apenas esse combustível no carro para que fique mais leve. O desafio será depois mantermos sempre a mesma condução para que o mesmo não se acabe mais cedo. São estes detalhes que nos fazem ganhar nas dificuldades mais altas e é aqui que o jogo se torna num belo desafio que todos devem experimentar.

Claro que existem falhas, como as animações dos pilotos fora de prova, que parecem bastante antigas, mas no global este não é apenas um bom jogo de condução, é claramente o melhor F1 de sempre.

 

Luís Pinto

HARDWARE USADO PELA MHD PARA TESTES DE JOGOS

PS4:

  • PlayStation 4 Pro
  • Razer Raiju Controller
  • Razer Leviathan Sound System

PC:

  • Headphones Razer Carcharias
  • Keyboard Razer Epic Chroma
  • Mouse Razer Naga Epic Chroma
  • Monitor AOC U3277PWQU

Mobile:

  • LAIQ Glow
F1 2017

Game title: F1 2017

Game description: Há um ano a série F1 reinventou-se. Agora chega F1 2017 e a dúvida é se consegue melhor ou se não existem muitas melhorias.

  • Jogabilidade - 92
  • Gráficos - 89
  • Som - 84
88

RESUMO

O MELHOR: Grande jogabilidade e modo Carreira bastante completo e desafiante

O PIOR: Pilotos com visual datado fora de pista

EDITORA: Codemasters

PLATAFORMA: PlayStation 4

Sending
User Review
5 (1 vote)
Comments Rating 0 (0 reviews)

Leave a Reply

Sending