10 Curiosidades interessantes sobre os filmes dos X-Men

Os X-Men são um dos grupos de heróis mais populares da banda-desenhada, e por consequência do cinema.

Os estúdios da 20th Century Fox são dos principais impulsionadores desta onda de popularidade sobre os super-heróis. O seu universo cinematográfico dos X-Men é o mais longo actualmente, existindo desde o lançamento de “X-Men” em 2001, até ao mais recente “X-Men: Apocalipse”.

Por consequência, existem muitas curiosidades sobre os filmes deste universo que poderá chamar a vossa atenção. Em baixo encontram-se as mencionadas curiosidades, desde escolhas de elenco, recordes e momentos significativos que te vão deixar nostálgico e entusiasmado para ir ver o novo “Logan”.

1. Hugh Jackman recordista:

O actor australiano será para sempre conhecido como Wolverine, facto que o próprio reconheceu na sua célebre apresentação dos Óscares em 2009. São agora nove filmes de super-heróis onde Hugh Jackman interpretou a sua personagem e apenas Samuel L. Jackson e Patrick Stewart chegam perto, respectivamente como Nick Fury da Marvel e Charles Xavier também do Universo X-Men.

Lê Também:   Já podemos ver Timothée Chalamet no seu biopic de Bob Dylan

2. ShadowCat foi interpretada por três actrizes diferentes:

x-men logan curiosidades factos história

Quando pensamos em Kitty Pride provavelmente associamos a Ellen Page – mas, a actriz norte-americana não foi a única a vestir o manto. As duas outras versões foram interpretada por actrizes relativamente desconhecidas num papel sem falas e, talvez, por isso esquecidas.

A sua imagem de marca são os seus poderes e só assim a identificamos nos filmes. Em “X-Men” quando Logan/Wolverine entra na sala de aula de Charles Xavier, podemos ver uma aluna atrasada a materializar-se pela parede. E em “X-2” mais uma vez a vemos a utilizar os seus poderes ao fugir dos mercenários militares de William Stryker aquando da invasão da Mansão X.

3. Quicksilver esteve em três filmes dos X-Men:

A caracterização mais famosa da personagem é obviamente de Evan Peters na trilogia de prequelas. Os seus momentos de alta-velocidade em câmara lenta ao som de clássicos da música tornaram-no um ponto de grande interesse para os fãs, e por isso é estranho relembrar que a personagem fez parte do atroz “X-Men: Origens de Wolverine”.

Lê Também:   Deadpool & Wolverine | Tudo o que já sabemos sobre o novo capítulo desta saga

Mais uma vez a personagem foi introduzida por um actor desconhecido numa apresentação sem falas. A única forma de o identificarmos é através do seu cabelo prateado e da jaula onde era mantido. Em concreto, as jaulas anti-poderes adaptaram-se aos de Quicksilver ao prende-lo a elásticos que o mantinham no mesmo local sempre que tentasse ganhar velocidade.


PRÓXIMO >>


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *