10 Curiosidades interessantes sobre os filmes dos X-Men (ii)
4. Bolivar Trask era negro, careca e alto antes de se tornar Peter Dinklage:
Tyrion Lannister de “Game of Thrones” começou a lançar-se para o mundo das longas-metragens como o vilão político dos X-Men, em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”. O criador dos Sentinels lançou-se à caça de mutantes para impedir que o Darwinismo tomasse efeito. Uma personagem conflituosa talvez pela sua diferença na sociedade e que queria exterminar mutantes e seus relativos de dominarem o mundo na próxima fase de evolução.
O único senão é que em “X-Men: O Confronto Final”, quase uma década antes, tinha sido protagonizado por Bill Duke.
5. “X-Men: O Início” era suposto ter mais um membro na equipa de Charles e Erik:
Roberto De Costa, conhecido na banda-desenhada como o alter ego de Sunspot era uma das ideias iniciais para “X-Men: O Início”. Sem qualquer razão a equipa retirou-o do argumento, apenas para lhe dar um papel na sequela como um dos mutantes dos X-Men do futuro na guerra contra os Sentinels. Sim, morreu, ressuscitou e morreu de novo apenas para desaparecer em fumo…
6. Quicksilver não foi a primeira escolha para resgatar Magneto da prisão:
Antes da equipa se lembrar do momento célebre de resgate em alta velocidade numa cozinha do Pentágono, Quicksilver não era suposto terlugar em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”. Ao invés, era o meio-irmão de Charles Xavier quem teria as honras. Falamos claro de Cain Marko, conhecido como Juggernaut.
O filme que corrigiu grande parte dos erros do final da trilogia original tinha também o objectivo de trazer algum interesse a Juggernaut. A sua ideia era lança-lo do avião dos X-Men, a uma altura ridícula, e vê-lo destruir o chão com a sua super-força e super-resistência, e resgatar assim Magneto. Uma pena não termos visto algo parecido, mas Evan Peters compensou com o seu momento cómico e badass.
<< ANTERIOR | PRÓXIMO >>