Curiosidades sobre os FEITIÇOS em Harry Potter que possivelmente não sabes

No dia 26 de junho de 1997 era apresentado ao mundo Harry Potter, o menino orfão dono de um poder que nem ele poderia imaginar. Hoje, exatamente 20 anos depois, viajamos pelo mundo mágico à procura de curiosidades que enriquecem a nossa paixão pela obra de J.K. Rowling, começando pelos feitiços!

1 de 18

“Mr. e Mrs. Dursley, que viviam no número quatro de Privet Drive, sempre afirmaram, para quem os quisesse ouvir, ser o mais normal que é possível ser-se, graças a Deus.”

Esta foi a frase que nos introduziu a todos no mundo criado por Joanne Rowling, a nossa J.K. Rowling. Desconhecida do mundo, a autora concebeu Harry Potter enquanto esperava por um comboio atrasado, não sonhando que o seu nome fosse conhecido por todo o mundo e gerasse milhões e milhões de seguidores.

O menino órfão de pais, vive com os seus tios que o maltratam até que um dia um gigante peculiar o visita e profere as palavras que mudam a sua vida para sempre: “Harry, tu és um feiticeiro.”

Muitas aventuras depois, a série termina infelizmente em 2007 mas o certo é que nunca morreu. Entre as adaptações cinematográficas e a recente peça de teatro, o espírito da obra continua vivo e é sempre bom revisitar Harry Potter para descobrir novos detalhes que nos passam despercebidos. Por exemplo, sabes quais os feitiços mais usados na saga Harry Potter? Quais as personagens que mais apareceram ou as palavras mais proferidas?

Um grupo de fãs decidiu responder a estas perguntas e para comemorar a data a Magazine.HD traz-te este breve mas meticuloso estudo! Revisita o mundo mágico de Hogwarts e descobre curiosidades que provavelmente não conhecias e diz-nos, qual a tua favorita!

Artigo originalmente publicado a 26 de junho de 2017

1 de 18

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses, assim como fazer parte do Club Otaku!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *