Fora de Série | Elementary T3E05

 

FORA DE SÉRIE: EPISÓDIO 50

Elementary 3×05: “Rip Off”

Cérebro ou força física? Uma das grandes questões, muitas vezes debatida por várias pessoas. Surpresa, ou não, para o Sherlock o cérebro vence. Melhor, a realidade prova que o cérebro vence (pelo menos, o cérebro do Sherlock).

Elementary

Neste episódio, a Joan, que foi para Copenhaga, não está presente; por outro lado, temos mais aparências do Capitão Gregson e do Detetive Bell, algo que já deixava saudades, admito.

Pela primeira vez, temos apenas Sherlock e Kitty (lembram-se de ter dito que esta personagem era um diamante em bruto? A prova surge agora – cada um tire as suas conclusões; eu, pessoalmente, gostei). Watson, à semelhança do que acontece nos contos originais de Arthur Doyle, escreve sobre as suas aventuras com Sherlock, algo que não lhe agrada, de tal maneira que obriga Kitty a assinar um acordo de confidencialidade. Gostei da origem às raízes.

O caso é um pouco macabro e Sherlock deduz que só uma pessoa muito forte o poderia ter feito. Encontrado o seu suspeito, grande e forte, Dana Kazmir, Sherlock pede um braço-de-ferro (e aqui ganha o cérebro, porque nunca teve a intenção de ganhar esse “combate”, apenas queria o ADN do suspeito, de tal forma que o soca antes do combate começar).

Dana confirma rapidamente que cometeu o crime, apesar de não saber quem o contratou, e garante que tinha mais 3 pessoas para matar.

O Capitão Gregson, coitado, viu a sua filha a seguir a carreira policial e o seu parceiro começou a abusar dela – como é que acham que o Capitão reagiu? Murro na cara! De qualquer maneira, a Hannah, filha de Gregson, não queria ser olhada de forma diferente, mas sim que todo este incidente ficasse para trás.
A confidente de Gregson foi… Kitty! Afinal, ela tinha experiência de vida para poder dar o seu parecer e aconselha a…. Vá, não vou estragar tudo. Vejam a sugestão da nossa Kitty!

Powered by: APS Portugal / Elementary Portugal

0 thoughts on “Fora de Série | Elementary T3E05

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *