Margot Robbie patina até ao Óscar com o biopic I, Tonya

A comédia negra que conta a surpreendente história da polémica patinadora Tonya Harding parece ser o projeto que irá colocar Margot Robbie na mira dos prémios da Academia.

Protagonizado pela atriz australiana de “O Lobo de Wall Street“, “I, Tonya” recebeu o primeiro trailer apenas para maiores de idade. O vídeo sugere que o realizador Craig Gillespie (“Lars e o Verdadeiro Amor“) tenta contar a história do lado da protagonista, daí a frase: “Os que julgam dizem sempre: ‘Tonya diz a verdade’. Não existe verdade. Toda a gente tem a sua verdade”.

Margot Robbie desempenha uma das suas melhores interpretações. No trailer da comédia negra, a atriz dá vida à patinadora enquanto tenta integrar-se num mundo que se recusa a aceitá-la. Num olhar mais íntimo à vida de Harding, percebemos que a ambição de Tonya teve origem na relação conturbada com a mãe – interpretada por Allison Janney, outra interpretação que impressionou os críticos.

Lê Também:   Óscares 2018 | 92 filmes pré-candidatos a Melhor Filme Estrangeiro

A produção biográfica conta a história da patinadora artística Tonya Harding que caiu em desgraçada depois de ser acusada de um ataque à adversária Nancy Kerrigan.

Durante o início dos anos 90, Harding conquistou os campeonatos nacionais e mundiais. Contudo a sua carreira foi assombrada por uma agressão a Kerrigan, na véspera de um campeonato que poderia ser o passaporte para as olimpíadas de 1994.

O ataque à bastonada nas pernas da patinadora impossibilitou-a de competir. A investigação liderada pelo FBI concluiu que Tonya Harding, o seu marido e o guarda-costas foram os responsáveis de um dos maiores escândalos da história do desporto.

Lê Também:   E se os Óscares não distinguissem entre atores e atrizes? (Parte II)

Steven Rogers (“P.S., I Love You“) é o responsável pelo argumento do biopic, que abriu o Festival de Cinema de Toronto e que tem conquistado a crítica.

Além de Margot Robbie, o elenco é ainda constituído por Allison Janney (“Mom” e “Masters of Sex“) – que dá vida à mãe de Tonya – e Sebastian Stan (“Capitão América: Guerra Civil“) que interpreta o marido.

TRAILER DE “I, TONYA”

“I, Tonya” chega às salas norte-americanas a 8 de dezembro. O filme ainda não tem estreia prevista em Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *