Mark Hamill de novo como The Joker para filme animado da DC

 

O eterno Luke Skywalker é conhecido pelos meios dos fãs de banda desenhada como a melhor versão de The Joker, concretamente no que toca às propriedades de animação da DC Comics.

Em 2007, o lançamento de “Superman: Doomsday” começou um dos projectos mais rentáveis no mercado directo-para-DVD. Parceria entre a DC Comics e a Warner Bros. Animations levou a que mais de duas dezenas de filmes fossem desenvolvidas – e este ano, na Comic-Con International, foi revelado que no próximo ano iríamos ver uma adaptação do aclamado livro de banda-desenhada ‘The Killing Joke’ em Batman: The Killing Joke.

The Joker Batman Dark Knight

LÊ AINDA: Calendário de filmes de super-heróis até 2020

Uma das histórias mais conhecidas do “Príncipe Palhaço do Crime” não podia deixar de causar algum debate no círculo de fãs – nomeadamente sobre quem emprestaria a voz nesta jornada tão épica. Mark Hammil foi quase que uma decisão unânime, não só porque os fãs apreciam toda a sua destreza e conhecimento da personagem, mas também porque o próprio actor tentou puxar o projecto até si via redes sociais.

Lê Também:   Trailer de Joker: Folie à Deux está a chocar a internet e mostra um lado nunca visto de Joaquin Phoenix e Lady Gaga

Ao que parece o actor não só irá emprestar a sua voz, como já quase terminou o seu trabalho nas gravações de Batman: The Killing Joke. Ainda este ano pudemos assistir ao Joker de Mark Hamill na série de jogos de Batman, com o mais recente “Arkham Knight”. Enquanto isso, Kevin Conroy, que anteriormente foi a voz do Cavaleiro Negro em ‘Batman: The Animated Series’, parece estar também interessado em regressar ao papel do herói mais mediático dos últimos anos.

the joker rape scene the killing joke

A história original foi lançada em 1988 e é considerada uma das que melhor apanhou a personagem estranha e icónica de The Joker. Considerada uma história muito matura (tendo até simbolismos de violação), o desenvolvimento deste filme será excepcionalmente interessante de seguir – especialmente no que toca a pistas sobre o quanto os estúdios estão dispostos a apostar numa adaptação genuína das suas propriedades para mais velhos.

Lê Também:   Christopher Nolan deve a decisão de realizar Batman ao seu estimado irmão

Batman: The Killing Joke não é a primeira adaptação directamente retirada de um livro de banda desenhada. O realizador do filme será Sam Liu, e o próprio não é estranho nenhum nestas andanças, tendo já dirigido “Batman: Year One”. Esse filme acabou por se tornar muito fiel ao material de origem, e a saga “The Dark Knight” de Frank Miller, é mais uma prova de que os estúdios não gostam de grandes desvios quando se trata de adaptações.

Iremos manter-vos actualizados sobre este universo, bastante subvalorizado pelos fãs das propriedades de banda-desenhada. O novo filme “Justice League: Gods and Monsters” entra hoje à venda em DVD e Blu-Ray, mas no próximo ano temos além de “Batman: The Killing Joke”, os filmes “Batman: Bad Blood” e “Justice League vs. Teen Titans”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *