© 2016 Warner Bros. Entertainment Inc.

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los de J. K. Rowling será adaptado para triologia

 

Ainda não foi desta que J.K. Rowling largou o mundo da magia!

Seguindo os passos de “Hobbit”, o livro de 64 páginas “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” (“Fantastic Beasts and Where To Find Them”), publicado em 2001, será transformado em triologia cinematográfica. Kevin Tsujihara, o diretor executivo da Warner Bros., convenceu Rowling a adaptar o livro para o grande ecrã, onde o magizoologista Newt Scamander é o protagonista.

“Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” é um guia sobre criaturas mágicas utilizado como um dos livros didáticos da escola de Hogwarts na saga Harry Potter. A obra é citada em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” como um dos livros de estudo do jovem feiticeiro. A trama passa-se em Nova York 70 anos antes dos acontecimentos de Harry Potter e, segundo Rowling, o filme não será uma sequela, mas sim um complemento ao mundo mágico de Harry Potter.

Lê Também:   Já podemos ver Timothée Chalamet no seu biopic de Bob Dylan

Ao contrário do que aconteceu na saga do feiticeiro, a escritora terá total controlo criativo do guião nesta adaptação cinematográfica, um privilégio dificilmente concedido a alguém que nunca escreveu para cinema. Recentemente, J.K. Rowling revelou que escreveu o primeiro rascunho do argumento em apenas doze dias. Consta que a Warner só poderá contratar alguém para reescrever o guião se a autora aprovar, e o mesmo acontecerá com os outros filmes da nova saga.

O projeto, que foi anunciado pela primeira vez em setembro do ano passado, será produzido por David Heyman, produtor de um dos filmes de Harry Potter e, mais recentemente, do bem-sucedido filme “Gravidade”.

Ainda não há data prevista para o lançamento nem informações sobre elenco, mas os fãs de Harry Potter que ainda não leram a obra, têm tempo para se atualizar e matar as saudades dos feiticeiros antes do lançamento.

Lê Também:   Já podemos ver Timothée Chalamet no seu biopic de Bob Dylan