Os Estúdios de Anime | Um olhar pela indústria de animação japonesa

A Magazine.HD vai mergulhar no mundo da indústria da animação japonesa! Vem descobrir um pouco mais sobre os estúdios de anime.


COMEÇA >>


Na Magazine.HD já relembrámos algumas das séries anime que introduziram o público português ao mundo da animação japonesa. E também já procurámos dar uma breve e simples explicação dos géneros que predominam neste universo nipónico.

Lê mais: Calendário de Séries Midseason 2017 | As estreias e os regressos das tuas séries

Agora, chegou o momento de falarmos um pouco sobre os principais responsáveis por todos os filmes e séries anime. Os estúdios de animação do Japão! O historial dos vários estúdios de anime que existem (ou já existiram) até à data, é algo muito curioso. E nós explicamos porquê. Grande parte dos estúdios que hoje predominam o panorama da produção de anime estão todos interligados, formando autênticas árvores genealógicas!

Lê Também:
Captain Tsubasa vai ter uma nova série anime em 2018

Vê também: Os Anime que não podes perder nesta temporada de Primavera 2017

Nos próximos artigos pretendemos fazer uma viagem pelos vários estúdios de animação japoneses. Em cada artigo tentaremos recapitular informações importantes de cada estúdio, as suas figuras mais relevantes e referir os seus trabalhos mais notáveis. Começaremos obviamente pelo “pai” de praticamente todos os estúdios: Toei Animation. Prontos?


COMEÇA >>




Sobre Filipa Machado

Licenciada em Estudos Artísticos e uma grande apaixonada (e viciada) por Literatura, Televisão, Cinema e, em especial, por Animação Japonesa.