Outsider Films celebra o 30º aniversário do Studio Ghibli (parte 1)

 

 

Os 30 anos do Studio Ghibli são comemorados pela Outsider Films com uma redistribuição dos filmes mais conhecidos do estúdio japonês.

 

<< Início | Parte 2 >>

 

As Asas do Vento (The Wind Rises)

As Asas do Vento foi o último filme realizado por Hayao Miyazaki, e foi o primeiro filme lançado pela Outsider Films nesta Coleção 30 anos Studio Ghibli, em abril de 2015. The Wind Rises foi nomeado ao Óscar de Melhor Filme de Animação em 2013 e conta a história de Jiro, um jovem rapaz que sonha em voar e criar belos aviões, inspirado pelo famoso criador de aeronáutica Caproni. A usar óculos desde tenra idade e impossibilitado de se tornar piloto, Jiro integra a divisão de aeronáutica de uma grande empresa japonesa em 1927. A sua genialidade é cedo reconhecida, e torna-se um dos mais respeitados engenheiros aeronáuticos.

Lê também: 12 locais que inspiraram obras do Studio Ghibli (parte 2)

 

 

O Conto da Princesa Kaguya (The Tale of the Princess Kaguya)

Lançado no mês de maio, O Conto da Princesa Kaguya, filme nomeado ao Óscar de Melhor Filme de Animação, é baseado no conto popular japonês “O Conto do Cortador de Bambu”, é o mais recente filme do Studio Ghibli e o culminar de décadas de contemplação do seu realizador, também cofundador dos estúdios, Isao Takahata.

Vê mais: As 10 séries anime mais longas e ainda em exibição (parte 1)

 

 

A Família Yamada ( My Neighbours The Yamadas)

Foi em 1999 que Isao Takahata nos trouxe as aventuras e desventuras do quotidiano de uma típica família japonesa de classe média, na cidade de Tóquio: Takashi, o pai, um trabalhador comum; Matsuko, a mãe, dona de casa; a sogra, Shige; Noboru, o filho adolescente; Nonoko, a filha criança; e o cachorro da família, Pochi. Em contos que vão desde a cena mais divertida à mais triste, vemos a maneira como esta família lida com pequenos conflitos da vida, problemas e alegrias. O DVD de A Família Yamada está disponível desde maio de 2015.

Lê ainda: Animes e mangas | O fenómeno japonês em Portugal

 

 

<< Início | Parte 2 >>

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *