Outsider Films celebra o 30º aniversário do Studio Ghibli (parte 6)

 

 

Os 30 anos do Studio Ghibli são comemorados pela Outsider Films com uma redistribuição dos filmes mais conhecidos do estúdio japonês.

 

<< Parte 5 | Início >>

 

O Sussurro do Coração (Whisper of the Heart)

Realizado por  Yoshifumi Kondô, O Sussurro do Coração conta a história de Shizuku, uma jovem rapariga que adora ler e sonha tornar-se escritora. Estamos no verão do seu último ano na escola secundária e ela passa grande parte do seu tempo a ler ou a traduzir para japonês letras de músicas populares estrangeiras. Um dia Shizuku percebe que o nome de Seiji Amasawa está escrito em todos os livros que ela requisitou recentemente da biblioteca. Algures, existe alguém com os mesmos gostos de leitura que os seus. No dia seguinte, Shizuku encontra um estranho gato que casualmente a guia até à casa onde Seiji Amasawa vive com a sua família, uma família que adora música. O sonho de Seiji é viajar para Itália e tornar-se um famoso fabricante de violinos. Uma história simples e bela, um olhar sobre a adolescência através de dois jovens que procuram o seu lugar no mundo tentando seguir o Sussurro do Coração. Este filme produzido pelo Studio Ghibli está disponível desde Novembro de 2015.

Lê também: Hayao Miyazaki irá realizar curta de animação em computador!

 

 

O Mundo Secreto de Arrietty (Arrietty)

O Mundo Secreto de Arrietty é a história de uma família de pessoas minúsculas. Por debaixo do chão de uma mansão nos arredores de Tóquio, vive a minúscula Arrietty, de 14 anos, com a sua também minúscula família. A casa é habitada por duas velhas senhoras que não fazem a mínima ideia da existência destas criaturas em miniatura. Arrietty e a sua família vivem de “empréstimos”. Tudo o que têm pedem emprestado ou fazem a partir de coisas emprestadas. Bens essenciais como gás, água e alimentos. Mesas, cadeiras, utensílios de cozinha. E guloseimas – um cubo de açúcar aqui e ali. Mas só um pouco de cada vez, para as senhoras não notarem. Um dia, Sho, de 12 anos, vem morar para a mansão, enquanto aguarda por tratamento médico na cidade. Os pais de Arrietty sempre a avisaram: “nunca deixes que os humanos te vejam”. Se tal acontecesse, as pequenas criaturas teriam de se mudar. Mas a aventureira Arrietty não lhes dá ouvidos e Sho descobre-a. Os dois começam a confiar um no outro e, em pouco tempo, a amizade começa a florescer… Este filme realizado por Hiromasa Yonebayashi e produzido pelo Studio Ghibli está disponível em DVD desde dezembro de 2015.

Vê mais: As 10 séries anime mais longas e ainda em exibição (parte 1)

 

 

O Reino dos Gatos (The Cat Returns)

Realizado por Hiroyuki Morita, O Reino dos Gatos segue a protagonista Haru, uma adolescente que vive entediada e frustrada com a sua vida de colegial na moderna cidade de Tóquio. Ao salvar um gato da morte certa numa rua movimentada, ela não faz ideia da cadeia extraordinária de eventos que colocou em movimento. O gato que salvou é nada mais nada menos que um príncipe herdeiro de um reino encantado, o Reino dos Gatos. Haru viaja para esta terra notável, onde é recebida com inúmeros presentes, numa manifestação de gratidão dos seus cidadãos felinos. Rapidamente descobre que o rei planeia casá-la com o filho e Haru percebe que tem de fugir. Mas eis que, aos poucos, Haru se vai parecendo cada vez mais com um gato. Conseguirá Haru resistir aos perigosos encantos do Reino, manter a sua identidade e regressar ao seu mundo? O Reino dos Gatos é o último filme da Coleção 30 anos Studio Ghibli, da Outsider Films, e está disponível desde dezembro de 2015.

Lê ainda: 12 locais que inspiraram obras do Studio Ghibli (parte 1)

 

 

<< Parte 5 | Início >>

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *