Primeiras Críticas a Homem-Formiga e a Vespa

Após “Vingadores: Guerra do Infinito”, chega a hora de a Marvel ficar pequena. Os comentários ao filme “Homem-Formiga e a Vespa” já começaram a aparecer!

Segundo os críticos, esta segunda aparição do Homem-Formiga é melhor do que a primeira, sendo a Evangeline Lilly uma ótima adição como heroína. Para além da atriz, também foi elogiado o toque fresco do realizador Peyton Reed.

Todd McCarthy, do The Hollywood Reporter, acredita que este é o filme mais divertido que a empresa fez desde que o reinado de Kevin Feige começou (há uma década). Todd ainda ressaltou o realizador, o elenco e os efeitos especiais do filme, dizendo:

Para os padrões da Marvel, o filme é simplista em todos os sentidos, e o que está em jogo não poderia estar mais distante da conclusão do recente mega-sucesso,’Vingadores: Guerra do Infinito’. Mas aí é que reside a maioria do seu charme modesto. Quase por necessidade, opta por uma via simples, e é abraçado por isso.

Quando os críticos foram abordados sobre a significância do filme, não podiam estar mais de acordo, como diz Dan Jolin, crítico de  Impire. Segundo Dan:

Não há como fugir do fato de que 0 ‘Homem-Formiga e a Vespa’, por mais divertido que seja, não tem o peso absoluto de ‘Guerra do Infinito’. Ou, já que falamos nisso, o músculo temático do ‘Pantera Negra‘. Ou o delírio inventivo de ‘Thor: Ragnarok‘. Nesta nova era de superação da Marvel, realmente parece um trabalho menor.

Lê Também:
Qual o Vingador que entrou em mais filmes Marvel?

De facto, parece que o filme nem chega a ter um vilão primário, mas apenas um secundário. Richard Lawson, da Vanity Fair, comenta que:

A coisa divertida – e surpreendentemente não frustrante – é que o filme não se importa de não fazer sentido nenhum, e muitas pessoas da plateia também não. Reed é mais brincalhão com a mecânica do seu mundo desta vez, encolhendo e ampliando os seus heróis para efeitos cósmicos mais cativantes. O lema do filme parece ser: Se essas pessoas podem encolher as coisas, deixem-nas encolher. E se eles podem torná-las maiores? Então, deixem-nos fazer isso também!

Sintetizando, o consenso geral das análises do “Homem-Formiga e a Vespa” é de que o filme é melhor do que o primeiro “Homem-Formiga“, sendo consideravelmente mais leve e descartável do que os sucessos recente da Marvel. Entretanto, o filme deve estrear dia 15 de agosto em Portugal.

TRAILER | CONHECE O HOMEM-FORMIGA E A VESPA

Estás preparado para um filme simples e repleto de humor?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *