Razer DeathStalker Chroma| Análise

 

Com mais de 16 milhões de cores nas suas teclas, o novo Razer DeathStalker é um prazer visual.

As suas cores, que podem ser estáticas ou sempre em alteração, iluminam as teclas e letras do nosso teclado, criando um ambiente interessante, principalmente quando estamos às escuras.

Sendo este um teclado com o toque Chrome, estas cores já eram de esperar por todo o teclado e ficámos muito agradados com a forma como podemos personalizá-lo em relação às cores. Não precisamos de mais do que uns minutos para criarmos três zonas no teclado com cores diferentes, ajudando no gameplay dos jogos, pois existe sempre um momento em que a jogabilidade melhora com estas personalizações ao ajudar a identificar alguma ação específica. 

A esta personalização de cores, junta-se a personalização de qualquer tecla em termos funcionais. Todas as teclas são personalizáveis para terem as ações que desejamos, o que nos dá imenso jeito para rapidamente abrir programas, inserir um texto específico ou criar uma ação predefinida num jogo. Confesso que foi a jogar que passei a maioria do tempo em que analisei este teclado e a experiência é muito boa.

Com isto, o grande trunfo do Razer DeathStalker é o seu software para personalizar o teclado. Rápido de instalar e usar, não nos deixa desculpas para não termos o teclado exatamente como queremos. Facilmente criam funcionalidades, escolhem cores e tornam o vosso teclado em algo único. Com tal personalização, acreditem que depois de o terem, não o vão querer largar. Se forem muito ambiciosos, notem que o Razer DeathStalker permite até 10 teclas a serem pressionadas ao mesmo tempo, podendo ser possível criarmos combinações complexas para as mais diversas funcionalidades. 

razer

Outro aspeto interessante do software que o teclado Razer nos traz é a possibilidade de criarmos perfis de utilizador, permitindo que várias pessoas tenham o mesmo teclado, personalizado para cada um. No início tal opção pode não parecer muito apetecível, mas quando o vosso teclado começa a ter funcionalidades associadas a combinações de teclas, vocês vão querer ter o vosso próprio perfil nas teclas.

Para além de nos deixar configurar a nossa belo prazer, o Razer DeathStalker também traz algumas definições base, como por exemplo o facto de em modo de jogo algumas teclas, que nos podem retirar do jogo (como a tecla windows ou o tab) ficarem desativadas, sendo uma ideia interessante e que pode dar jeito em momentos mais frenéticos que possam proporcionar os nossos erros.

O Razer DeathSalker é um teclado interessante. A qualidade do material, sólido e duradouro, nota-se mal o retiramos da caixa e depois de usarmos um teclado com esta qualidade não queremos regressar aos de baixa gama. é verdade que não é perfeito, nota-se, por exemplo, a falta de uma entrada USB, mas no global estamos perante um teclado mesmo muito interessante, que sem revolucionar o mercado, consegue ter o seu espaço, ser apelativo e agradável. Se procuram um produto dentro deste género, o Razer DeathStalker é uma boa opção.

LP

 

 


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *