Moana | O novo filme da Disney descobre a sua protagonista

 

Após um casting global para a personagem que dá nome ao título do filme, o Walt Disney Animation Studios encontrou a voz da sua Moana (Vaiana, em português).

A estreante nativa do Havai, Auli’i Cravalho, de 14 anos, será a voz da protagonista na versão original. A jovem, que já começou a gravar o papel, junta-se a Dwayne Johnson nesta arrebatadora aventura de animação 3D, dos mesmos realizadores de “A Pequena Sereia”, “Aladdin”, “A Princesa e o Sapo”, Ron Clements e John Musker.

Moana

Lê também: Disney anuncia novo filme para 2016: Moana!

Há três mil anos atrás, os melhores marinheiros do mundo viajaram ao longo do vasto Pacífico do Sul, descobrindo várias ilhas da Oceânia. Mas depois, as suas viagens pararam e hoje em dia ninguém sabe o porquê…

De acordo com Ron Clements, “Moana é uma vibrante e persistente rapariga de 16 anos, a crescer numa ilha onde viajar é proibido. Mas tem uma atração pelo mar desde que se lembra e está ansiosa por descobrir o que está para além dos limites da sua ilha”, o que a levará a partir numa missão impossível, com a ajuda do semideus Maui (voz de Dwayne Johnson), para terminar a procura dos seus antepassados e provar a si mesma do que é capaz.

Lê Também:
Emmys 2021 | E os grandes vencedores são…

Auli’i – que, segundo John Musker, se mostrou “destemida nas audições e nos call-backs” – partilha algumas qualidades com a protagonista que lhe valeram a escolha, entre centenas de talentosos candidatos de todas as ilhas do Pacífico que estavam ansiosos para ficar com o papel.

“Nunca pensei que iria ter essa oportunidade”, disse. “Quando era pequena costumava dançar pela casa, a cantar o máximo que os meus pulmões aguentavam. Na minha cabeça era uma atuação e adorava sentir isso. Mas nunca pensei fazer parte de um filme da Disney e ser Moana – representar a minha cultura dessa forma.”

“Moana” | Estreia nos cinemas portugueses em Novembro de 2016.

 

One thought on “Moana | O novo filme da Disney descobre a sua protagonista

  • Que legal…não vejo a hora de lançar eu vou assistir…parece ser legal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *