Realidade virtual aumentada, o futuro dos videojogos

 

A Artanim apostou na Realidade Virtual, uma plataforma que reconhece todos os movimentos do utilizador num ambiente totalmente imersivo.

A realidade virtual permite que o jogador esteja completamente emergido num cenário virtual em que poderá ver o seu próprio corpo bem como os seus adversários. Quando se trata de uma equipa será possível uma colaboração mais interativa, onde o jogador pode ajudar os seus companheiros a prosseguirem os seus objetivos e a obterem melhores resultados.

Sylvain Chagué e a sua parceira Cecília Charbonnier, directora de pesquisa na Artanim, desenvolveram uma solução personalizada, através do uso de câmaras infravermelhas, espalhadas pela divisão onde os jogadores estão, que rastreia os sensores colocados nos headphones, nas mãos e nos pés do jogador bem como objetos físicos. Esta solução permite, ainda que os jogadores possam andar livremente, não correndo o risco de ficarem presos em fios.

Lê Também:   Apple abre finalmente as portas da App Store a um tipo de Jogo há muito desejado

Lê também: CES | Immersit lança óculos de realidade aumentada

A Artanim já tem planos para comercializar a sua tecnologia e pretende instala-la  nos parques temáticos mais conhecidos do mundo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *