Sense8 | Primeiras Impressões

 

Sense8 é a primeira série dos Wachowskis e só os mais corajosos é que vão sobreviver a esta viagem maluca.

É difícil escolher por onde começar porque este primeiro episódio de Sense8 não nos dá muito. O episódio começa num prédio em ruínas, com uma mulher a ser possuída, ou algo do género, que começa a ver a imagem do seu amante e de um outro homem que a está a perseguir. Antes de o seu perseguidor a encontrar, ela consegue estabelecer uma ligação telepática com oito indivíduos em diferentes partes do mundo. O porquê de ela ter estabelecido essa ligação com essas pessoas que nada em comum parecem ter, é o grande mistério que fica em aberto.

O grande problema com este piloto não é a quantidade de mistérios que nos dá, mas a continuidade da ação e o fato de nos manter no escuro em relação a aspetos chave da série. Depois deste episódio podem pedir a alguém para vos explicar que tipo de série aqui temos, mas estes provavelmente também não vão conseguir responder. É tudo muito confuso. A telepatia funciona de várias maneiras aqui. Ora temos um objeto ou um som, ora transportam-se para a pele de outra pessoa, ora para onde um dos outros estiver a vê-los de fora. Não vale a pena pensar muito nisso, com risco de se queimar qualquer coisa.

LÊ AINDA: Sense8 | Conhece os 8 protagonistas da nova série do Netflix

As personagens também nos são apresentadas de uma forma pouco clara. Algumas ocupam grande parte do episódio, outras aparecem uma ou duas vezes, mas a verdade é que isso não interessa porque, no final, apenas uma mão cheia delas é que teve direito a receber um nome. Por isso, nem uma conversa de jeito este episódio nos permite começar, pois não vai passar de um jogo de pronomes em que cada um dos jogadores vai tentar ser mais claro que o outro.

Não é um episódio que nos motive muito para investir na série, mas se não tiverem medo que a curiosidade mate o gato, podem sempre arriscar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *