Adolescentes Randall Kate e Kevin, "This is Us"

3ª temporada de This is Us, as histórias que queremos ver

A parte dois da segunda temporada de “This is Us” terminou em março, deixando o típico rasto de perguntas que teremos de esperar para ver respondidas.

Atenção este artigo contém alguns spoilers!

Embora sejamos da opinião que a segunda temporada de “This is Us” não tenha consigo manter o dinamismo da primeira, não deixamos de estar curiosos em relação ao seu regresso. Existem partes da história dos Pearson que ainda não vimos. Agora que a série demonstrou que irá percorrer toda a linha temporal da família, e não só o seu passado, as possibilidades são infinitas.

Se pensarmos de forma matemática, apenas vimos 36 horas da história da  família Pearson. A primeira temporada deixou-nos com a impressão que a série só incidiria no passado, mas a segunda temporada provou que estávamos errados. Já tivemos a possibilidade de ver Randall (Sterling K. Brown) perante uma Tess já adulta. Por isso as narrativas vão muito para além dos iniciais cerca de 40 anos de história dos Pearson.

Os pormenores da terceira temporada ainda não foram divulgados, mas existem alguns pontos da história que os fãs gostariam de ver aquando o regresso:

O PRIMEIRO ENCONTRO DE BETH & RANDALL

This is Us
Beth & Randall, “This is Us”

Este tem de ser um dos tópicos a abordar na terceira temporada de “This is Us”. Já vimos o jovem Randall em tour pela Universidade. Já o ouvimos a falar em conhecer a Beth (Susan Kelechi Watson). Também já ouvimos o inverso, a versão de Beth. E ainda, o tutorial de Kevin (Justin Hartley) a Randall em como convidar a Beth para um encontro. Portanto, o encontro deverá ter um dos pontos fortes desta que é uma das melhores relações da série. Queremos ver como o tímido e nerd Randall de 17/18 anos conseguiu a extrovertida Beth. Será que correu bem logo à primeira?




KATE ENQUANTO JOVEM ADULTA

This is Us
Adolescente Kate, “This is Us”

Até agora a personagem de Kate (Chrissy Metz) apenas teve a oportunidade de mostrar o lado da sua luta diária contra a balança. Sabemos que a filha de Rebecca e Jack sempre foi gordinha, mas também sabemos que existiu um período, após a morte de Jack, em que perdeu o volume que tinha em criança. Por muito que gostemos de Toby (Chris Sullivan), temos curiosidade (talvez algo mórbida) em descobrir como é que a adolescente Kate se tornou na adulta em luta constante com o peso. Já tivemos um vislumbre, agora na segunda temporada, de Kate no auge da sua adolescência: confiante e livre. O que terá acontecido para Kate ganhar tanto peso? Terá sido consequência de uma relação ou algo mais forte?




JACK E O SEU IRMÃO 

This is Us
Jack e Nicky, “This is Us”

A segunda temporada de “This is Us” deixou em aberto a possibilidade da Guerra do Vietname vir a ser um dos elementos em destaque para a terceira temporada. Sabemos que Kevin anda com uma fixação em explorar o passado do seu pai. Por esta razão, é provável que finalmente seja revelada a relação de Jack (Milo Ventimiglia) com o seu irmão mais novo, Nicky. Tudo o que vimos até agora foram duas crianças a brincar, e uma fotografia de Nicky fardado no período do Vietname. Sabemos que a morte de Nicky em conjunto com tudo o que aconteceu durante a guerra teve um profundo impacto na personagem de Jack. É algo de que o mesmo se recusa a falar, mesmo com Rebecca (Mandy Moore). Descobrir a ligação entre os irmãos Pearson e a sua dinâmica irá dar aos fãs a oportunidade de ver outra faceta de Jack, e ajudar o conturbado percurso de Kevin.




O NAMORO DE JACK & REBECCA

Jack & Rebecca, “This is Us”

Será que a química entre Jack e Rebecca foi sempre a que nos pintaram? Se pensares bem, a primeira e a segunda temporada incidiram apenas nos momentos do casamento, filhos, e como o casal se conheceu. No entanto, da época de namoro só tivemos direito a uns pequenos vislumbres. Como seria o par enquanto jovens adultos? Sabemos que o seu grupo amigos nunca pensa em Jack sem Rebecca, ou o inverso. Mas como construíram a sólida relação que conhecemos? Seria curioso podermos ver a sua evolução.




O PRIMEIRO CASAMENTO DE TOBY

Kate & Toby - This is Us
Kate e Toby, “This is Us”

Gostaríamos de deixar claro que não temos de todo nada contra a Kate. No final da segunda temporada tivemos direito a um flashfoward, onde vemos um Toby em estado depressivo. Desta forma, descobrir porque é que o seu primeiro casamento não resultou poderá ser uma peça crucial para que o mesmo não volte a acontecer. A alegre personagem a que estamos habituados poderá entrar agora num período mais negro, carecendo do apoio e compreensão de Kate para voltar a ser o mesmo.




A RELAÇÃO DE REBECCA & MIGUEL

Miguel e Rebecca - "This is Us"
Miguel e Rebecca, “This is Us”

Provavelmente o ponto mais sensível da série. Pensamos que quer os fãs, quer os Pearsons, a relação entre Rebecca e Miguel (Jon Huertas) é um misto de sentimentos. Por um lado, é difícil imaginarmos a Rebecca sem o Jack, e estranho vê-la com outra pessoa. Por outro, temos que compreender que a vida de certa forma continua, mesmo depois de uma grande perda. O que é certo é que o par nem sempre manteve o contacto após a morte de Jack. Esta é outra das pontas soltas: porque é que Rebecca e Miguel terão perdido a ligação? Sabemos que Miguel só voltou a abordar Rebecca 10 anos após a morte do melhor amigo. Tal aconteceu, quando a matriarca Pearson abriu conta no Facebook, onde recebeu uma mensagem do seu atual marido. A partir deste momento ficámos no escuro… O que aconteceu a partir dessa mensagem? Como é que a amizade evoluiu para o casamento? Estamos curiosos desde a primeira vez em que o casal apareceu, ainda durante temporada de estreia de “This is Us”…

A má notícia é que a série só irá regressar em 2019. Que pergunta sem resposta queres ver desvendada na terceira temporada?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *