The Walking Dead | Season Premiere em análise

5×01: “No Sanctuary”

Rick: “Did you do that?”

twd1
O elenco alertou, os produtores avisaram, esta era uma season premiere que ninguém ia querer perder…e pelos vistos, ninguém perdeu mesmo! “No Sanctuary” marcou um novo recorde para a série, com um total de 17.3 milhões de espectadores na estreia…Mas terá valido isso?

Valeu sim!!! Esta não foi uma estreia qualquer, pelo simples facto de ter sido atípica…parecia mais um desfecho do que propriamente um início de temporada. Foram 45 minutos explosivos do início ao fim, permitindo que uma parafernália de emoções se misturassem como se fossem uma receita de um bolo. O resultado foi saboroso!

Mais uma vez, numa espécie de visão de “São Sebastião”, surge Carol para salvar o dia, ou neste caso, as cabeças. A forma como a personagem orquestra, sozinha, uma total reviravolta nos acontecimentos, significou muito mais do que salvar a família do “churrasco” de domingo – comprovou que estamos perante uma personagem que atingiu o auge da capacidade de “sobrevivência”, ao nível de um líder como Rick. A sua expressão estarrecida reflecte exactamente isso. Ele não está só feliz por reencontrar a velha amiga que viu-se obrigado a abandonar, mas sim, completamente cabisbaixo com aquilo que ela acabara de fazer (“Did you do that?“).

Tal como prometido, foi-nos também revelada uma pequena contextualização da história dos habitantes de “Terminus”. Apesar de sucinta a partir de pequenos flashbacks, e apesar de tudo levar a crer que Rick e o grupo vão agora prosseguir o caminho para Washington, será que ficaremos por aqui em relação a Gareth e companhia? Para um grupo que sofreu uma tortura cruel sabe-se lá durante quanto tempo e mesmo assim, ainda que seja para já desconhecida para nós a forma como tal, conseguir inverter a situação, tornarem-se nos predadores, dificilmente poderemos acreditar que eles não voltem, ou pelo menos, uma parte deles, comandada por Gareth. Talvez para Dezembro tenhamos novidades!

Por fim, Morgan…mais uma vez visto em cena, aparentemente, com um ar renovado. Teremos novo reencontro para breve? A viagem continua, e é já para a semana!

In APS Portugal / The Walking Dead (Portugal)

0 thoughts on “The Walking Dead | Season Premiere em análise

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *