10 coisas que não sabias sobre Daenerys Targaryen (parte 4)

 

 

Daenerys Targaryen, também conhecida como Khaleesi, é uma personagem rica e complexa. Eis tudo o que precisas saber sobre ela antes da sexta temporada de Game of Thrones.

 

<< Parte 5 | Parte 3 >>

 

4. Daenerys não é realmente a primeira de seu nome

Embora Daenerys se refira a si mesma como The First of her Name (a primeira de seu nome), The Stormborn e Mother of Dragons, a parte do “primeira de seu nome” não é inteiramente verdade. Na verdade, ela é a segunda Daenerys Targaryen confirmada na Casa Targaryen. A sua tia-trisavó também tinha o nome de Daenerys, e era a filha do Rei Aegon IV. Esta Daenerys viveu cerca de um século antes da Daenerys Targaryen que todos nós conhecemos e adoramos, e acabou por se casar com o príncipe de Dorne (Maron da Casa Martel).

Lê Também:
Game Of Thrones | Os melhores jogos do franchise

Lê também: Maisie Williams confessa que a sua primeira cena de sexo foi embaraçosa

Contudo, a Daenerys que conhecemos pode na mesma intitular-se como “a primeira de seu nome” porque é um título geralmente reservado apenas para os governantes. Visto que a sua antepassada nunca conseguiu ser mais do que uma princesa, e nunca chegou ao título de Rainha, o título de “primeira de seu nome” continua a pertencer à Daenerys Targaryen, The Stormborn e Mother of Dragons.

 

<< Parte 5 | Parte 3 >>

 

Consulta ainda o nosso Game of Thrones | A sexta temporada “quase os matou”, diz Emília Clarke

 

 

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

2 thoughts on “10 coisas que não sabias sobre Daenerys Targaryen (parte 4)

  • quando dizem The First of her Name (a primeira de seu nome) não quer dizer que nunca teve ninguém com o nome igual. quer dizer que na família não tem ninguém a cima dela, linha de primogenitura, sem pais ou irmão mais velho.

  • Tem um erro no 4. Ela é primeira de seu nome sim, pois esse numero se refere exclusivamente a reis. E ela é de fato a primeira de seu nome quando se trata de linhagem real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *