10 estreias a não perder nos Canais TVCine | O Juiz

 

 

O Juiz, de David Dobkin, conta a história de Hank Palmer (Robert Downey Jr.), um advogado de sucesso conhecido por defender e conseguir a absolvição de criminosos, e do seu pai Joseph (Robert Duvall), um antigo juiz que acaba no banco dos réus, representado pelo seu filho.

<< Parte 1 | Parte 3 >>

As duas gerações da família Palmer têm marcado cartas no mundo do Direito e dos tribunais. O filho Hank é um advogado de sucesso na selva humana que é Chicago, tendo conseguido inúmeras absolvições de vários criminosos. Isso não lhe causa qualquer mossa moral, ‘desde que eles possam pagar’. Já o pai Joseph foi durante décadas um respeitado e muito rígido e austero juiz numa cidade perdida no Indiana rural. Até que a matriarca da família morre e Hank regressa a casa para o enterro. A receção por parte do pai é glacial, fruto da relação distante entre os dois. Até que o juiz é acusado de homicídio, depois de um alegado atropelamento e fuga. Contra a sua vontade inicial, Hank assume a defesa do pai. O processo vai permitir a aproximação dos dois e a revelação de algumas situações que podem explicar o comportamento de ambos.

 

O Juiz

 

Lê também: 10 filmes a não perder até ao final de 2015

A ponte entre a intransigência dos dois homens é feita por Sam (Vera Farmiga), uma antiga namorada de Hank, com quem há também assuntos com mais de 20 anos por resolver. A ida de Hank ao Indiana vai explorar feridas do passado, que nunca se curaram e que permaneceram ignoradas ao longo de décadas. O julgamento em tribunal é também o julgamento da vida de pai e filho.

 

 

O Juiz estreia a 5 de dezembro, às 21h30, no TVCine 1.

 

<< Parte 1 | Parte 3 >>

 

 

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Filipa Machado has 862 posts and counting. See all posts by Filipa Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *