10 filmes a não perder até ao final de 2015 | Steve Jobs
[Nota: De acordo com vários ajustamentos que se dão constantemente por parte das distribuidoras, algumas das datas de estreia apontadas nesta listagem são passíveis de alteração posterior]
<< Parte 4 | Parte 6 >>
Depois dos tempos atribulados em que viu mudanças na realização (David Fincher esteve mesmo muito próximo de arrancar daqui “A Rede Social” versão 2.0), mudança de estúdio e ainda o abandono de Christian Bale, o projeto de longa data do argumentista Aaron Sorkin (“West Wing”, “The Newsroom”) ganhou finalmente vida e até se lança como um dos mais sérios candidatos à temporada de prémios que se avizinha.
O argumento inusitado é baseado na biografia de Walter Isaacson e coloca o espectador nos bastidores de três lançamentos de produtos da Apple, com o iMac no centro da revolução tecnológica. Segundo Sorkin, o filme é constituído apenas por três cenas filmadas em tempo real onde cada uma delas terá lugar antes do lançamento de um produto: o primeiro será o Mac, o segundo será o NeXT depois de Jobs ter deixado a Apple e o terceiro será o iPod.
VÊ MAIS: Trailer completo do biopic Steve Jobs, protagonizado por Michael Fassbender
Diz, quem viu, que este é um masterclass de representação de Michael Fassbender, mas sobretudo uma autêntica verborreia do princípio ao fim escrita como se de uma belíssima (e eletrificante) ópera se tratasse – e aqui os elogios são fundamentalmente dirigidos a Sorkin, sendo o realizador Danny Boyle quase unanimemente relegado para segundo plano.
Este inconvencional filme (meta)biográfico de um visionário promete fazer esquecer a memória do amorfo “Jobs”, protagonizado em 2013 por Ashton Kutcher , e colocar Fassbender na rota de um Óscar que tanto merece.
<< Parte 4 | Parte 6 >>
Steve Jobs chega aos cinemas a 12 de novembro